PUBLICIDADE

O inverno chegou, aprenda receitas simples de sopa de feijão para se aquecer nos dias frios

Confira três receitas de sopa de feijão diferentes: uma sem carne, uma com cachaça, e uma italiana

10 jul 2024 - 23h01
(atualizado às 23h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A sopa é um dos pratos mais antigos da história e cada parte do mundo possui a sua própria versão. Aqui na América do Sul, a sopa de feijão é um prato típico, que se popularizou no Brasil, que já tem uma paixão declarada por feijão, por ser mais uma boa opção deliciosa para deixar qualquer um bem quentinho em dias mais frios. Agora que o inverno chegou, trouxemos 3 receitas simples de sopa de feijão para diferentes paladares, uma vegana, uma com cachaça e uma italiana com um toque francês. Confira as receitas fáceis de sopa de feijão a seguir:

Sopa de feijão vegana

Essa é uma sopa que agrada veganos e não veganos. O chef Flavio Stern, do restaurante Trilhas do Araçari, compartilhou conosco a receita de uma deliciosa sopa de feijão vermelho com cogumelos, tofu defumado e legumes da estação. É uma receita simples e cheia de sabor, perfeita para almoço ou jantar.

RECEITA AQUI

Sopa de feijão com cachaça

Sopa de feijão com aroma de cachaça
Sopa de feijão com aroma de cachaça
Foto: Mônica Rodrigues Coimbra/Divulgação / Estadão

Esse prato é uma das receitas mais deliciosas de Rafael Moraes, chef executivo dos Festivais Ceagesp. Nos meses mais frios do ano, ele trabalha com o Festival de Sopas, que oferece um cardápio com mais de 80 versões do prato até o final da temporada. Nessa receita fácil de sopa de feijão com panceta e cachaça, ele ensina direitinho como dedicar atenção a todos os ingredientes envolvidos, o que é de extrema importância para um resultado delicioso.

RECEITA AQUI

Minestrone

Minestrone
Minestrone
Foto: Boulangerie Carioca/ Divulgação / Estadão

O minestrone é uma sopa italiana composta por uma grande variedade de legumes. Nessa receita prática servida na pâtisserie francesa Boulangerie Carioca, o chef executivo Wagner Ribeiro utiliza o feijão branco acompanhado de uma grande variedade de legumes, como salsão, abobrinha e cenoura. Confira o passo a passo deste minestrone no link abaixo.

RECEITA AQUI

Para quem é fã de sopas:

Agora que já falamos um pouco a respeito da sopa de feijão que é famosa aqui no Brasil, que tal conhecer sopas de outras partes do mundo? A sopa de cebola, por exemplo, surgiu na França, criada por camponeses que aproveitavam ingredientes da região em que viviam, como cebola, água e pão. Com o passar do tempo, o seu preparo foi ficando cada vez mais sofisticado e novas versões foram surgindo. Confira o nosso caderno de receitas e aprenda 3 versões da sopa de cebola.

CONFIRA AQUI

Além da Itália e da França, outros países da Europa e da Ásia possuem sopas deliciosas. Na Rússia, temos o Borscht, uma sopa de beterraba com uma cor vibrante. Em Portugal, o tradicional caldo verde, famoso nas festas de São João. O gaspacho, clássica sopa de tomate espanhola. E o missoshiru, uma sopa japonesa de missô. Confira o nosso caderno de sopas internacionais.

CONFIRA AQUI

Gosta de sopa com parmesão?

Quem nunca colocou um pouco de queijo parmesão por cima do macarrão ou na sopa? Que parmesão combina com vários pratos, isso não é novidade, mas como saber qual é a melhor marca de parmesão dentre tantas no mercado? Convidamos um time de jurados para analisar 16 marcas e dizer qual é a melhor. Confira o nosso teste, além de algumas curiosidades sobre esse queijo tão delicioso.

CONFIRA AQUI

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade