Sobremesas com chocolate para fazer em até 30 minutos
Que tal apostar em sobremesas com chocolate rápidas e fáceis para saborear na semana ou até mesmo no menu especial de Páscoa? Veja as opções!
O chocolate é uma das paixões mundiais e está presente na vida de muitas pessoas. Seja puro, meio amargo, ao leite ou branco, ele pode agradar a todos e é capaz de tornar qualquer preparo ainda melhor e mais delicioso. Com a Páscoa se aproximando, cresce a busca pelos tradicionais ovos de chocolate, mas também há quem está a procura de alternativas mais econômicas, rápidas e que rendam para a família inteira. Se você é uma delas, confira esta lista de sobremesas com chocolate para fazer em até 30 minutos e adoce os seus dias!
Sobremesas com chocolate fáceis e rápidas
Estrogonofe de chocolate com Bis®
Tempo: 15min
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil
Ingredientes
- 2 latas de creme de leite (600g)
- 2 latas de leite (use a lata de creme de leite vazia para medir)
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixa de pó para pudim sabor chocolate
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1 pacote de Bis®
- 10 uvas vermelhas ou verdes sem sementes cortadas ao meio
Modo de preparo
Em uma panela, em fogo médio, coloque o creme de leite, o leite, o leite condensado, o pó para pudim, o fermento e cozinhe até engrossar. Misture com 1/2 caixa de Bis® picado e despeje em um refratário redondo transparente. Decore com o restante do Bis® picado e com as uvas. Sirva quente ou frio.
Sorvete cremoso de chocolate com calda de maracujá
Tempo: 15min
Rendimento: 6
Dificuldade: fácil
Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite morno
- 100g de chocolate meio amargo derretido
- 1/2 xícara (chá) de creme de leite
Calda
- Polpa de 2 maracujás
- 1/2 xícara (chá) de água
- 1 xícara (chá) de açúcar
Modo de preparo
Sorvete: Bata todos os ingredientes do sorvete no liquidificador. Despeje numa fôrma refratária funda e leve ao congelador até começar a ficar firme na borda. Retire o sorvete do congelador e bata aos poucos na batadeira. Coloque na vasilha novamente e leve ao congelador até ficar firme. Calda: Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo até ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por 5 minutos ou até engrossar ligeiramente. Retire o sorvete do congelador 10 minutos antes de servir e regue com a calda fria.
Torta mousse de chocolate
Tempo: 30 minutos (+2h na geladeira)
Rendimento: 1 unidade
Dificuldade: fácil
Ingredientes
- 2 xícaras de aveia
- 2 colheres de sopa de melado
- 2 colheres de sopa de água
- 1 colher de sopa óleo
Recheio
- 500 gramas chocolate em barra
- 1 xícara de água
- Morangos e hortelã para decorar
Modo de Preparo
Para a massa: bata tudo no processador até virar uma massinha de modelar e depois modele na forma de fundo removível com 57 cm de circunferência. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 15 a 20 min ou até a massa ficar crocante.
Para o recheio: derreta o chocolate em banho maria, depois faça o banho maria invertido com água gelada e gelo. Coloque o bowl com cuidado. Misture com a ajuda de um fouet, mixer ou batedeira. Para chegar no ponto, se for com fouet leva em torno de 5 min, já na batedeira ou mixer, é de 3 a 4 minutos. Esse tempo é para o chocolate esfriar e começar a aerar.
Quando ficar cremoso você pode parar, pois depois de frio ele vai endurecer cada vez mais. Coloque esse recheio na torta e modele com a ajuda de uma colher. Leve na geladeira por 2 horas. Por fim, enfeite com morangos e folhas de hortelã ou polvilhe cacau em pó em cima. É só servir!
Mousse de chocolate branco com limão siciliano
Tempo: 10 min (+2h na geladeira)
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil
Ingredientes
- 200g de chocolate branco derretido
- 1 e 1/2 xícara (chá) de creme de ricota
- 1/2 xícara (chá) de suco de limão-siciliano
- 1 xícara (chá) de leite condensado
- 1 clara em neve
- Raspas de casca de limão-siciliano para decorar
Modo de preparo
No liquidificador, bata o chocolate branco derretido, o creme de ricota, o suco de limão e o leite condensado por 2 minutos. Despeje em uma tigela, adicione a clara em neve e misture delicadamente. Transfira para taças e leve à geladeira por 2 horas ou até firmar. Retire, decore com as raspas de limão-siciliano e sirva em seguida.
Pavê de chocolate rápido
Tempo: 20min (+6h de geladeira)
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil
Ingredientes
- 2 latas de leite condensado
- 8 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 1 pacote de biscoito maisena (200g)
Modo de preparo
Coloque o leite condensado e o chocolate em pó no liquidificador e bata em velocidade alta por 3 minutos ou até ficar com aspecto cremoso. Transfira para uma tigela e leve à geladeira por 2 horas. Para a montagem, em um refratário pequeno, faça camadas de creme de chocolate e de biscoito maisena até terminarem os ingredientes, finalizando em creme. Cubra e leve à geladeira por mais 4 horas. Retire e sirva, se desejar, decorado com raspas de chocolate.
Mousse de chocolate no copinho
Tempo: 30min (+2h de geladeira)
Rendimento: 20 unidades
Dificuldade: fácil
Ingredientes
- 300g de chocolate meio amargo picado
- 100g de chocolate ao leite picado
- 1 lata de creme de leite
- 2 claras
- 1 pitada de sal
- Raspas de chocolate ao leite para decorar
Modo de preparo
Derreta os chocolates meio amargo e ao leite em banho-maria. Junte o creme de leite e misture. Na batedeira, bata as claras com uma pitada de sal até ficar em ponto de neve. Misture delicadamente ao chocolate derretido e divida entre copinhos individuais pequenos. Leve à geladeira por 2 horas. Retire, decore com as raspas de chocolate e sirva em seguida.
Pavê de brigadeiro com chocolate meio amargo
Tempo: 30min (+4h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil
Ingredientes
- 3 xícaras (chá) de chocolate meio amargo picado
- 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixa de creme de leite (200g)
- 1 pacote de biscoito maisena (200g)
- 3 xícaras (chá) de chocolate branco picado
- Chocolate granulado para polvilhar
Modo de preparo
Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria e misture com o chocolate em pó, o leite condensado e o creme de leite até formar um creme homogêneo. Em um refratário médio, intercale camadas de biscoito maisena, de creme de chocolate e de chocolate branco picado. Repita as camadas até acabarem os ingredientes, terminando em biscoito e creme de chocolate. Polvilhe com chocolate granulado e leve à geladeira por 4 horas. Retire e sirva em seguida.
Fondue de brigadeiro mole
Tempo: 20min
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil
Ingredientes
- 2 latas de leite condensado
- 2 colheres (chá) de manteiga
- 10 colheres (chá) de achocolatado em pó
- 1 e 1/2 lata de creme de leite
- 1 colher (sopa) de licor de chocolate
Modo de preparo
Em uma panela, leve o leite condensado, a manteiga e o achocolatado ao fogo médio, mexendo até desgrudar do fundo da panela. Desligue, misture o creme de leite e o licor. Transfira para uma panela própria para fondue e sirva acompanhado de frutas de sua preferência.
Pavê de chocolate branco fácil
Tempo: 30min (+4h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil
Ingredientes
- 500g de chocolate branco derretido
- 4 potes de iogurte tipo Danette® sabor chocolate branco (360g)
- 1 pacote de biscoito maisena sabor chocolate (200g)
- Raspas de chocolate branco e folhas de hortelã para decorar
Modo de preparo
Em uma tigela, misture o chocolate derretido com o Danette®. Em uma taça grande, alterne camadas de biscoito e creme de chocolate, terminando em creme de chocolate. Decore com as raspas de chocolate. Leve à geladeira por 4 horas. Se desejar, decore com folhas de hortelã.
Gostou da nossa lista recheada de sobremesas com chocolate? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.