PUBLICIDADE

5 dicas para deixar o seu chocolate quente cremoso e delicioso

No inverno, nada melhor do que um chocolate quente bem quentinho, não é mesmo? Veja essas dicas para tornar sua receita ainda mais especial

7 jun 2024 - 16h06
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O inverno está chegando e, nesse período, nada melhor do que um delicioso e quentinho chocolate quente! Além de gostoso, ele ainda aquece bastante e dá aquela sensação de aconchego mesmo nos dias mais frios.

E, para fazê-lo, é simples: é só misturar leite com chocolate em pó ou cacau em pó, não é mesmo? Entretanto, para que ele fique ainda mais cremoso e saboroso, existem alguns outros passos e dicas que você vai precisar seguir.

Confira a seguir quais são essas dicas e surpreenda a todos com o seu chocolate quente:

Entenda como fazer um bom chocolate quente
Entenda como fazer um bom chocolate quente
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Escolha o melhor chocolate

Dá para preparar chocolate quente com qualquer tipo de chocolate: ao leite, amargo e, sim, até o branco! Isso sem contar que é possível misturar mais de um para criar a combinação perfeita.

Assim, o chocolate correto vai depender de qual sabor você prefere. Se fizer com o branco, por exemplo, é preciso ter cuidado para que não fique muito doce, enquanto o amargo já vai dar essa quebra maior.

Ferva o leite e o chocolate já juntos

Muitas pessoas fervem o leite sozinho e depois adicionam o chocolate. Há ainda quem nem ferva o leite, só aqueça ele e o chocolate. Entretanto, ferver eles juntos dá todo um sabor diferente à bebida. Experimente!

Use uma barra de chocolate

E se, em vez do chocolate ou cacau em pó, ou mesmo junto com eles, você usar um pouco de uma barra de chocolate? O resultado vai ser uma bebida mais saborosa e bem mais cremosa! E o melhor é que isso nem deixa a receita mais complicada, os passos são os mesmos de outras versões.

Coloque extrato de baunilha

Para dar um gostinho a mais, adicione um pouquinho de extrato de baunilha (uma colher dá para umas três xícaras de leite). O sabor vai ficar surpreendente!

Vai adicionar bebidas alcoólicas? Faça isso por último!

Por fim, muitas pessoas curtem colocar um pouco de uísque ou conhaque no chocolate quente para aquecer ainda mais o corpo. Contudo, é importante saber que esse ingrediente deve ir no final, para que o álcool todo não evapore.

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade