PUBLICIDADE

Primeira cerveja do mundo feita com azeitonas chega na Itália

3 out 2023 - 15h10
(atualizado em 4/10/2023 às 10h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Oliba Green Beer é cerveja feita a partir de azeitonas
Oliba Green Beer é cerveja feita a partir de azeitonas
Foto: Divulgação

Considerada a primeira cerveja do mundo feita com azeitonas, a Oliba Green Beer, produzida na Espanha, desembarcou no mercado italiano para ser degustada em uma feira em Roma e para ser distribuída em algumas cidades da Itália.

Com coloração verde-oliva, a cerveja é feita com azeitonas dos Pireneus no estilo Bohemian Pilsner e é elaborada com malte de cevada e trigo, lúpulo, levedura, extrato de azeitona, concentrado de açafrão e espirulina.

No processo de fabricação, o extrato de azeitona é adicionado após o processo de fermentação e a cor verde é dada pelo extrato de azeitona e pela espirulina. A cerveja não contém glúten, segundo informações do site oficial.

"A nível olfativo percebem-se notas de azeitona e notas sutis de folha de oliveira. Começamos a distribuí-la na Itália, nas cidades de Viterbo, Chieti e Bari e estamos trabalhando para apresentá-la em outras localidades", afirmou Fabrizio Calvani, representante da Oliba Green Beer na Itália.

De acordo com Calvani, a bebida é criada pelo grupo Costa e atualmente já é distribuída em várias partes do mundo. No ano passado, a cerveja foi eleita como uma das bebidas mais inovadoras no Sial Paris, competição mundial de inovação alimentar que contou com cerca de 1,8 mil inscritos. 

Conheça os dez melhores azeites artesanais do Brasil Conheça os dez melhores azeites artesanais do Brasil

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade