Script = https://s1.trrsf.com/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

As melhores (e piores) marcas de 'café de firma'; segundo ranking

8 out 2026 - 04h57
Compartilhar
Exibir comentários
Teste cego revela as melhores e piores marcas de café para fazer na firma
Teste cego revela as melhores e piores marcas de café para fazer na firma
Foto: Reprodução/Instagram Ceia Clandestina

Qual é o melhor café tradicional vendido nos supermercados para tomar em casa ou na firma? Para tentar responder à pergunta, um teste cego realizado pelo Ceia Clandestina colocou 22 cafés lado a lado e avaliou o sabor das bebidas preparadas seguindo exatamente o mesmo método.

A proposta foi experimentar todos os cafés sem saber qual marca estava sendo servida e descobrir quais deles se destacariam na xícara. O resultado teve algumas surpresas. Marcas bastante conhecidas apareceram em diferentes posições, enquanto alguns produtos ficaram entre os primeiros colocados.

Como foi feito o teste?

Para evitar que diferenças no preparo interferissem no resultado, todos os cafés passaram pelo mesmo processo. Depois, foi feito o chamado blooming, etapa em que uma pequena quantidade de água é adicionada inicialmente ao pó para favorecer a extração.

Outro ponto importante foi a temperatura da bebida: os cafés foram degustados quentes e logo depois da extração.A avaliação foi feita às cegas, sem que os participantes soubessem qual marca estavam experimentando em cada momento.

O café Brasil amargou a última posição e o Carrefour, descrito como "horrível" ficou em penúltimo lugar.

"A sensação é que você está bebendo o pó que não está dissolvido direito na água", disse o avaliador.

Já o Top 3 é formado por Pilão Especialidades (1º), Caboclo (2º) e União (3º).

Veja o ranking completo

  1. Pilão Especialidades
  2. Caboclo
  3. União
  4. Brasileiro
  5. Canecão
  6. 3 Corações
  7. Jaguari Especial
  8. Melitta Fazenda
  9. Jardim
  10. Moraes
  11. Bulnez
  12. Pilão
  13. Floresta
  14. Bom Jesus
  15. Pelé
  16. Melitta
  17. São Joaquim
  18. Evolutto
  19. Do Ponto
  20. Jaguari
  21. Carrefour
  22. Brasil
Simples Conteudo Simples Conteúdo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra