PUBLICIDADE

Miojo apimentado que é vendido no Brasil é proibido na Dinamarca por riscos à saúde

A vigilância sanitária do país europeu sugere aos consumidores que já têm os produtos em casa a jogar no lixo ou devolver ao local comprado

14 jun 2024 - 14h44
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Venda de macarrão instantâneo picante é proibida na Dinamarca
Venda de macarrão instantâneo picante é proibida na Dinamarca
Foto: Reprodução

A Dinamarca proibiu a venda de três tipos de macarrão instantâneo apimentado no país e a vigilância sanitária aconselha os consumidores que já possuem os produtos em casa a jogar no lixo ou devolver ao local comprado. 

Os produtos também podem ser encontrados no Brasil, em mercados de comidas asiáticas e online. Em uma rápida busca na internet é possível encontrar o lamen super picante de frango por R$ 16,90

Os macarrões fabricados pela empresa sul-coreana Samyang Foods proibidos são os "Hot Chicken Ramen 3x Spicy", "Hot Chicken Ramen 2x Spicy" e "Chicken Flavor Ramen"

Segundo as autoridades de saúde dinamarquesas em comunicado divulgado na terça-feira, 11, o 'miojo' picante oferece isco de "intoxicação aguda" aos consumidores devido à alta concentração de capsaicina - um componente da pimenta.

O aumenta no consumo entre crianças e os adultos com a saúde fragilizada, segundo a nota. Eles podem apresentar sintomas como queimação e desconforto, náuseas, vômitos e pressão alta.

Segundo a Associated Press, a Samyang disse acreditar que a medida não esteja relacionada à qualidade do produto, mas ao fato de serem muito picantes e potencialmente causarem problemas. A fabricante afirmou ainda que esses produtos são vendidos no mundo inteiro e que isso nunca tinha acontecido.

Disputa entre adolescentes

No alerta à população, as autoridades falam sobre o perigo de um desafio na internet envolvendo crianças e adolescentes que fazem uma disputa ao comer macarrões instantâneos apimentados.

Essa "brincadeira virtual" levou crianças ao hospital na Alemanha após o consumo de chips apimentados. Segundo a agência dinamarquesa, os macarrões instantâneos em questão são ainda mais apimentados que os chips consumidos pelos alemães.

6 alimentos que você deve comer quando está doente 6 alimentos que você deve comer quando está doente

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade