PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Masterchef 2023 terá novo jurado, prêmio de R$ 300 mil e provas difíceis

A 10ª temporada do MasterChef Brasil estreia dia 2 de maio e está recheada de novidades; confira o que esperar

26 abr 2023 - 10h07
(atualizado às 10h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Leo Franco

Estreia a 10ª edição de MasterChef Brasil, na próxima terça-feira, dia 2 de maio, na sua versão clássica com cozinheiros amadores. O programa gastronômico mais amado do país terá algumas novidades nessa nova temporada, e segundo Marisa Mestiço, diretora do programa, contará com provas inéditas e “a seletiva mais difícil da história do reality”.  

Dessa vez, a grande novidade é o novo integrante do quadro de jurados, Rodrigo Oliveira, chef e proprietário do renomado restaurante Mocotó. Ele vem para substituir o Henrique Fogaça, que precisou se afastar do programa por questões pessoais. Helena Rizzo e Erick Jacquin continuam como jurados e prometem entregar mais uma temporada cheia de emoções.

“É impossível substituir o Fogaça, ele é uma persona gigante, ele tem o espaço dele que ninguém poderia ocupar. Eu venho para trazer outra coisa, mais do que substituir o Fogaça eu venho para complementar, trazer um pouco das minhas origens, por onde eu caminhei e o meu jeito de olhar a cozinha”, disse o chef Rodrigo Oliveira sobre a nova experiência durante a coletiva de imprensa da 10ª temporada, que aconteceu nesta terça-feira (25). 

Segundo a diretora, as novidades já começam na fase das seletivas, que foram gravadas no Polo Cinematográfico Vera Cruz, um espaço histórico para o cinema brasileiro, que fica em São Bernardo do Campo (SP). 90 competidores de várias partes do país vão disputar pelas 18 vagas oficiais. 

Na primeira etapa, os cozinheiros amadores terão que apresentar um prato para ser finalizado na presença dos juízes e de seus familiares e amigos que estão torcendo por eles. Aqueles que tiverem um desempenho excepcional receberão uma colher de madeira, assim como ocorreu na primeira edição realizada no estádio do Pacaembu, em 2014. À medida que o tempo passa, a atmosfera festiva cede espaço à tensão, pois as provas vão se complicando. 

Logo nesse primeiro momento já precisarão passar por diversas etapas desafiadoras e cheias de emoção.

Novas provas e desafios atualizados

Além das provas clássicas como o Leilão MasterChef e a caixa misteriosa, os episódios contarão com memórias atualizadas de outras edições. Um dos episódios, que promete ser marcante, ocorrerá na Sala São Paulo, onde os participantes terão que cozinhar para 100 ex-MasterChefs, incluindo vencedores e finalistas de outras edições. 

Parece que o nível de dificuldade será elevado, além das provas já citadas, há algumas propostas inovadoras, como a caixa misteriosa que pega fogo e solta fumaça, ingredientes exóticos, desafios grandiosos em equipe e chefs convidados que trarão novos desafios envolvendo as gastronomias pantaneira, africana, italiana, entre outras. 

Além disso, este ano, o vencedor de cada prova receberá um pin dourado com o logo do MasterChef, tornando toda a dinâmica entre os participantes muito mais competitiva.

O que podemos esperar dos chefs?

Segundo Erick Jacquin, desde a primeira temporada ele melhorou bastante e está ficando cada vez mais bonzinho, porém, sem perder sua personalidade. 

Já Ana Paula Padrão confessou que o novato, Rodrigo Oliveira, tem apenas cara de bom moço mas que sabe fazer boas críticas aos participantes e chega como um reforço importante. 

Helena Rizzo volta com todo seu tempero e personalidade para abrilhantar o quadro de jurados e promete uma temporada ainda mais marcante neste ano. 

O chef francês ainda aproveitou a coletiva para falar sobre seu novo estilo de cabelo. “Eu não posso me sentir velho do lado dos jovens, então falei uma coisa: vou deixar crescer o cabelo. É bom mudar, inovar e se reinventar, igual o MasterChef, sem sair da moda”, brincou. 

Premiações da 10ª temporada

Este ano, além do troféu mais desejado por cozinheiros amadores de todo o país, o campeão levará um prêmio em dinheiro no valor de R$ 300 mil, creditados em um cartão Pão de Açúcar, e mais 300 mil pontos Stix que podem ser trocados por outros prêmios.

O vencedor também será presenteado com um conjunto de panelas Royal Prestige, idênticas às usadas no programa, uma viagem patrocinada pela Eisenbahn para visitar a fábrica em Blumenau, um curso de sommelier de cerveja e um homebar completo da mesma marca. A Le Cordon Bleu oferecerá um curso na escola de gastronomia mais renomada do mundo. O segundo colocado, por sua vez, ganhará um curso de pâtisserie com os melhores profissionais da área.

Onde assistir?

O Masterchef vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, a partir do dia 2 de maio, na tela da Band, no site Band.com.br e no aplicativo da emissora, o BandPlay.

A partir de 5 de maio, o programa também será exibido toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings Discovery+ e HBO Max.

Além disso, todos os episódios serão publicados nos canal oficial do MasterChef no Youtube. 

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade