PUBLICIDADE

Festival Sabores da Terra resgata origem caipira com comida típica no Memorial da América Latina

Nos dias 22 e 23 de outubro, evento vai reunir gastronomia regional e orgulho caipira

11 out 2022 - 05h01
Compartilhar
Exibir comentários

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra chega a sua 22ª edição e escolheu a cidade de São Paulo para sediar o evento neste ano, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro no Memorial da América Latina, na Barra Funda.

Foto: Facebook Sabores da Terra

A entrada é franca, e os visitantes terão acesso à aulas e workshops sobre a cozinha tradicional caipira. A programação começa durante o dia, e vai até a noite, das 11h às 21h.

O evento procura resgatar as raízes caipiras por meio da gastronomia e contará com a presença de personalidades como o chef Júnior França, Ivan Achcar, João Laura e Rafa Bocaina.

Experiência gastronômica

Famílias do interior de São Paulo estarão presentes para preparar pratos típicos de suas regiões como porco espalmado, bolinho caipira, angu, cuscuz mole, bolinho de chuva, broa caipira, e comidas de tacho à base de mandioca, porco, milho e frango.

Foto: Instagram @saboresdaterrafgi

Para aprofundar ainda mais as raízes caipiras, os cozinheiros vão utilizar técnicas como fogo de chão e disco de arado, além da realização de alguns preparos em fogões à lenha.

Os convidados especiais vão ministrar aulas e workshops da cozinha rural, e vão participar de rodas de conversa sobre o que é ser caipira e boa gastronomia.

O evento será encerrado com um show especial do cantor e compositor Renato Teixeira, conhecido não só pela música, mas também pelo orgulho que sente de suas raízes.

Serviço

Festival Sabores da Tera 2022 - São Paulo

Data: 22 e 23 de outubro

Horário: Das 11h às 21h

Local: Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664, Barra Funda)

Ingresso: Entrada Franca

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade