PUBLICIDADE

Dica de Chef: como fazer pipoca na airfryer, panela ou microondas?

Veja qual jeito é o melhor para você

24 mai 2024 - 09h36
Compartilhar
Exibir comentários
Existem várias formas de fazer uma pipoca deliciosa
Existem várias formas de fazer uma pipoca deliciosa
Foto: kuppa_rock/iStock

Quando bate aquele cheirinho de pipoca eu aposto que você fica morrendo de vontade de comer. Eu adoro pipoca, seja doce ou salgada, é uma ótima opção de lanche ou petisco. Já preparei de todos os jeitos, mas confesso que a maneira que mais gosto é a tradicional feita na panela!

Agora quero que você veja qual a maneira mais fácil para você! 

Pipoca de microondas 

Um jeito super rápido de preparar e em apenas alguns minutos ela fica pronta. Gosto de usar esse método quando estou com preguiça de fazer no fogão ou quando quero fazer a pipoca sem gordura!

E nada de pipoca pronta! Você pode fazer com o milho e só precisa de dois itens: uma tigela de vidro ou cerâmica e papel filme. Basta colocar o milho da pipoca na tigela com a água, cobrir com papel filme e fazer alguns furos. A proporção é de uma colher de sopa de grão de milho para uma colher de sopa de água. Depois, basta levar ao microondas e deixar por aproximadamente 15 minutos.

Esse tempo pode variar de acordo com a potência do seu eletrodoméstico. Tome cuidado ao retirar do microondas, pois a tigela fica bem quente. 

Pipoca na airfryer 

Esse método é super simples, basta pré-aquecer a airfryer a 200°C e colocar a quantidade desejada de milho de pipoca no fundo do cesto. Não precisa de água nem de gordura. Feche e deixe as pipoquinhas estourarem, isso pode levar de 5 a 10 minutos. Pode variar de um eletrodoméstico para o outro. 

Pipoca na panela 

Como falei, esse é o meu favorito! Basta usar uma panela grande e adicionar 4 colheres de sopa de azeite ou óleo, aquecer e na sequência adicionar 4 colheres de sopa de milho de pipoca. Tampe a panela e deixe em fogo médio/alto. Mexa a panela para que os grãos não queimem sem abrir a tampa. Em alguns minutinhos tudo estará estourado. 

Quero saber qual tipo você gosta mais! Me conta!

Fonte: Giu Giunti - O Melhor Prato
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade