PUBLICIDADE

Dia Mundial da Pizza: origem e 5 ideias de pizzas para fazer!

O Dia da Pizza é comemorado anualmente em 10 de julho. Entenda de onde vem a data e curiosidades

10 jul 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Dia Mundial da Pizza: seja no delivey ou uma receita caseira, aproveita a data!
Dia Mundial da Pizza: seja no delivey ou uma receita caseira, aproveita a data!
Foto: Matteo Orlandi por Pixabay / Flipar

O Dia Mundial da Pizza é celebrado nesta quarta-feira (10). Quer motivo mais especial do que este para celebrar a data devorando uma quentinha e bem recheada? 

Muitas pizzarias já lançaram promoções, que incluem desconto, dose dupla e até o refrigerante grátis. Essa deliciosa combinação de massa crocante, molho saboroso e ingredientes frescos é uma paixão mundial difícil de resistir. 

Origem do Dia Mundial da Pizza

O Dia Mundial da Pizza foi instituído em 1985 pelo secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho, que assumia o cargo na época. A ideia surgiu a partir de um concurso estadual em São Paulo para selecionar as melhores pizzas nos sabores margherita e muçarela.

Por que o 10 de julho é o Dia da Pizza?

Com o sucesso do concurso estadual, que terminou no dia 10 de julho, foi criada a data criada em homenagem a esse prato que faz tanto sucesso ao redor do mundo.

Cinco ideias de pizzas para fazer nesta data:

Seja qual for a sua preferência, o Dia da Pizza é uma ótima oportunidade para reunir amigos e familiares, preparar pizzas caseiras e celebrar a paixão mundial desse prato. Experimente novas combinações, organize um rodízio caseiro, divirta-se na cozinha e saboreie. 

Margherita

Sabor clássico, fica perfeita se feita com molho de tomate, mozzarella de búfala fresca e manjericão, é uma escolha atemporal e pode ser feita até na versão low carb!

Quattro Formaggi

Para os amantes de queijo, a Quattro Formaggi oferece uma combinação irresistível de quatro queijos italianos: mozzarella, gorgonzola, fontina e parmesão. Fácil, prática e deliciosa!

Pizza de frango e milho 

O bom dessa receita é a facilidade na adaptação. A quantidade de milho, de queijos e até mesmo do próprio frango pode ser facilmente adaptada às suas preferências pessoais.

 Pizza de estrogonofe com batata palha

Para quem curte um sabor exótico, bem longe das versões clássicas italianas, essa é uma boa opção. 

Pizza de morango trufada

Uma combinação deliciosa que cai muito bem no paladar e é uma ótima sobremesa para fechar a noite.

Três pizzarias brasileiras estão entre as 100 melhores do mundo Três pizzarias brasileiras estão entre as 100 melhores do mundo

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade