PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

As 7 melhores sorveterias de São Paulo, segundo os chefs

Chefs e restaurateurs indicam seus sorvetes preferidos da cidade de São Paulo, indo desde redes até pequenos negócios

14 mai 2024 - 22h18
Compartilhar
Exibir comentários
Dia 23 de setembro é o Dia do Sorvete
Dia 23 de setembro é o Dia do Sorvete
Foto: iStock

No calorão que está lá fora, a melhor pedida é um sorvete. E São Paulo tem uma quantidade impressionante de sorveterias: desde as mais tradicionais até as mais novas e hypadas, passando pelas sorveterias de rede. Para todos os gostos e bolsos.

Depois das melhores pizzas, melhores padarias e melhores restaurantes italianos, chegou a hora dos chefs indicarem suas sorveterias preferidas.

Catarina Ferraz, chef do Cais | Cangote Sorvetes, Tem Umami e Frida & Mina

"Tenho três sorveterias que gosto muito. Primeiro a Cangote Sorvetes, com sabores nordestinos, de frutas e tapioca; a Tem Umami, que têm sorvetes que parecem uma sobremesa em cone, muito bem elaborados e com casquinhas diferentes; e a Frida & Mina, em Pinheiros, porque pra mim o caramelo salgado deles é um clássico".

Onde:

  • Cangote Sorvetes. R. Aureliano Coutinho, 278 - Loja 02 - Vila Buarque. 97825-9452. 12h/18h30 (sáb., 11h30/18h; dom., 11h30/17h50).
  • Tem Umami. Edifício Copan - Av. Ipiranga, 200 - Centro Histórico de São Paulo. 95357-4422. 11h/19h (sáb., 10h/20h; dom., 12h/18h; fecha seg.).
  • Frida & Mina. R. Artur de Azevedo, 1147, Pinheiros. 2579-1444. 12h/20h.

Marco Espinoza, do Canto´n Peruvian & Chinese Food | Bacio di Latte e Momo Gelato

"Gosto dos sorvetes da Bacio di Latte e da Momo Gelato, principalmente os sabores de doce de leite e pistache. Para mim, ambas as casas servem o gelato original italiano. Na Bacio, o de doce de leite é artesanal, feito por eles e bem cremoso. Já o de pistache é um clássico feito com pistaches italianos, à base de leite e creme de leite".

Onde:

  • Bacio di Latte. R. Manuel Guedes, 77 - Itaim Bibi. 10h/23h. Confira mais endereços no site da empresa.
  • Momo Gelato. R. Oscar Freire, 168 - Jardim Paulista. 99400-9925. 9h/23h (sex. e sáb., 9h/00h).

Salvatore Loi, do Giro Ristobar | Bacio di Latte e Pine.co

"Bacio di Latte por manter a qualidade em todas as unidades. Os meus preferidos são todos os sabores de chocolates, desde o tradicional até o meio amargo. E o de pistache da Pine co, é excelente".

Onde:

  • Bacio di Latte. R. Manuel Guedes, 77 - Itaim Bibi. 10h/23h. Confira mais endereços no site da empresa.
  • Pine & Co. Onde: R. Mateus Grou, 140, Pinheiros. 12h/19h (6ªa dom. 12h/21h; fecha 2ª).

Rhaiza Zanetti, chef de confeitaria do TUJU | Frida & Mina e Pine & Co.

"Sou amante de sorvete. Trocaria qualquer prato para tomar sorvete, seja ele qual for. Sorvete é bom nas quatro estações e serve para acalentar e alegrar. Não importa a ocasião, sorvete sempre! Sendo assim, confesso que atualmente tenho duas sorveterias que fazem meu coração balançar e enfrentar filas de horas, se for preciso. Gosto muito da Frida & Mina: a casquinha que é marca da casa, os sabores diversos e sazonais, mas sobretudo, o fato de ser sorvete de bola, além do clima gostoso da rua ali em Pinheiros, que você pega sua casquinha e senta embaixo da árvore e contempla seu sorvete (e a vida!)! Toda vez que vou à Frida & Mina me recordo dos verões na praia com minha família, sorvete de massa, de bola, na casquinha! Os sabores já famosos como o de morango balsâmico e o de chocolate com cerveja são deliciosos, mas confesso que fico esperando o de laranja com castanha de caju e o de curd de limão siciliano e mirtilo, entre tantos outros… E não sei porque demorei tanto para conhecer a Pine & Co. Recentemente tomei sorvete de Yuzu e me apaixonei. Vira e mexe passo lá antes de vir trabalhar para conferir os sabores e provar algo novo, e o espaço na frente da casa, que dá para saborear o sorvete lendo um livro e ainda tomar um expresso, deixam o sorvete ainda melhor".

Onde:

  • Frida & Mina. R. Artur de Azevedo, 1147, Pinheiros. 2579-1444. 12h/20h.
  • Pine & Co. Onde: R. Mateus Grou, 140, Pinheiros. 12h/19h (6ªa dom. 12h/21h; fecha 2ª).

Danillo Coêlho, do Mila | San Lorenzo e Pine & Co.

"Na San Lorenzo, textura e cremosidade são incríveis, com muita técnica e ótimos ingredientes. Dos melhores gelatos de pistache da cidade, sem dúvida alguma. Iogurte com Amarena e San Gabriel, leite cookies e caramelo, também são ótimas pedidas. Na Pine & Co., ou Pinéco, para os íntimos, é o vizinho novo mais legal. A rua inteira com cheiro de casquinha de sorvete te convida para experimentar sempre um sabor diferente. Paçoca com doce de leite, mix de crocantes com brigadeiro de pistache e tantos outros sabores legais. Meus favoritos de sempre são o de caramelo salgado e cheesecake de morango".

Onde:

  • San Lorenzo. R. João Cachoeira, 1360 - Vila Nova Conceição. 3842-2070. 12h/21h.
  • Pine & Co. Onde: R. Mateus Grou, 140, Pinheiros. 12h/19h (6ªa dom. 12h/21h; fecha 2ª).

Daniela e Renato Neves, do Luce | San Lorenzo

"Somos fãs da San Lorenzo, gelateria italiana no Itaim Bibi e Morumbi. Além dos sorvetes premiados, [a casa] tem sabores bem originais. A cremosidade e sabor são incríveis", explicam. Daniela gosta particularmente do sabor San Gabriel, enquanto o Renato, de chocolate. Segundo ele, "o de chocolate é feito com Callebaut e com a Panna original italiana, feita com leite e não é chantilly". Já Dani aponta que "a combinação de caramelo e pedacinhos de chocolate é uma delícia".

Onde: San Lorenzo. R. João Cachoeira, 1360 - Vila Nova Conceição. 3842-2070. 12h/21h.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade