PUBLICIDADE

Sorveteria baiana disputa na Itália prêmio de melhor gelato do mundo

Chef Frederico Samora diz que segredo é estar atento à qualidade dos ingredientes

3 out 2023 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários
Sorveteria baiana Crema disputa na Itália a Copa do mundo de gelato
Sorveteria baiana Crema disputa na Itália a Copa do mundo de gelato
Foto: Reproduçao/Instagram

A sorveteria baiana Crema disputará em janeiro de 2024, na Itália, a Copa do Mundo de gelato, maior competição do ramo. Ela é comandada pelo chef mineiro Frederico Samora, especialista em gelato italiano que há mais de 20 anos se dedica às receitas da família de descendência italiana.

O chef já representou o Brasil em nove campeonatos mundiais de gelatos e é responsável por todos os sabores da Crema, que tem quatro unidades na Bahia e uma em São Paulo (Itaim Bibi).

"É um prazer para mim fazer exatamente como se faz na Itália aqui no nosso país. O diferencial é estar sempre atento à qualidade dos ingredientes, por exemplo, se eu comprar um chocolate, ele tem que ser um chocolate puro", explica ele em um vídeo postado no Instagram oficial da gelateria.

Entre os sabores vendidos na sorveteria estão: Oreo, menta, pistache, mangaba e nutellina, feito com uma mistura de creme de Nutella.

 O início de vida na gastronomia de Frederico foi em uma padaria de São Paulo. "Não me dava bem com a comida quente, eu sentia muito calor e logo depois meu pai falou: 'você está errado porque a família toda é de sorveteiro, vamos para o ramo certo'. Então foi um prazer muito grande, fui morar em São Paulo porque a área de gelato italiano estava sendo mais desenvolvida em São Paulo. Tive a oportunidade de adquirir a Crema em Salvador em 2020. A partir daí me tornei baiano também", contou.

O evento mundial acontecerá de 21 a 23 de janeir na SIGEP, considerada a maior feira dedicada a gelateria, confeitaria, panificação e café do mundo. Em 2016, o chef recebeu título de Embaixador da Copa do Mundo de gelateria para o Brasil. 

8 frutas e vegetais para comer nos dias de calor 8 frutas e vegetais para comer nos dias de calor

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade