PUBLICIDADE
Aprenda a preparar o Arroz crocante de 'Sal, Gordura, Acidez e Calor'
(0.0)
Exibir comentários
23 out 2022 - 11h04
(atualizado em 24/10/2022 às 14h25)
Compartilhar
Tempo de preparo 10 min
Rendimento 4 Porções
Dificuldade Fácil
Guia da Cozinha - Aprenda a preparar o Arroz crocante de ‘Sal, Gordura, Acidez e Calor’  Foto: Guia da Cozinha

Guia da Cozinha - Aprenda a preparar o Arroz crocante de ‘Sal, Gordura, Acidez e Calor’

Foto: Guia da Cozinha

Se você é fã de gastronomia já deve ter ouvido falar da série documental da Netflix, "Sal, Gordura, Acidez e Calor", baseada no livro homônimo escrito pela chef Samin Nosrat. Ao longo dos episódios, a cozinheira viaja pelo mundo, aprendendo dicas e provando pratos deliciosos. Um deles, você pode aprender com a gente: o saboroso arroz crocante.

Essa receita foi preparada pela chef no último episódio da temporada, enquanto ela estava em casa, na Califórnia. Foi lá que Samin cozinhou, junto com a mãe, um arroz crocante que a fez lembrar da própria infância.

O nome da série (e livro) pode parecer longo e prolixo, mas não é nada aleatório. Na verdade, a chef descreve o sal, a gordura, a acidez e o calor como os quatro elementos essenciais à boa cozinha. Para entender o que ela quer dizer com isso, basta assistir (ou ler)! E que tal fazer isso enquanto prepara um dos pratos feitos por Samin?

O Guia da Cozinha te ensina a preparar um arroz crocante saboroso que, pasme, fica pronto em 10 minutos. Essa receita saborosa é fácil de fazer e rende quatro porções. Caso queira acrescentar ainda mais sabor à refeição, que tal seguir as dicas que a cozinheira te conta ao longo da série? Parece ótimo para o almoço de domingo, não é? Vamos aos ingredientes e passo a passo?

Tempo: 10min

Rendimento: 4 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes do Arroz crocante:

  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 xícara (chá) de castanha-do-pará picada
  • 1 xícara (chá) de castanha de caju picada
  • 1 folha de louro
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de presunto em cubos pequenos
  • 4 xícaras (chá) de arroz branco cozido
  • 3 xícaras (chá) de batata palha pronta

Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça o óleo, em fogo médio e frite as castanhas com o louro. Adicione o presunto e refogue por 2 minutos. Misture o arroz já cozido e se necessário tempere com sal. Coloque em uma travessa e arrume a batata em volta do arroz antes de servir.

Guia da Cozinha
Compartilhar
Publicidade
Publicidade