PUBLICIDADE
AO VIVO
Estreia do 'Paris É Delas' debate presença feminina nos Jogos Olímpicos 2024

7 drinques de cachaça para fazer em casa

Confira o passo a passo de drinques que usam o mais brasileiro dos destilados

6 jul 2023 - 11h55
Compartilhar
Exibir comentários
Caipirinha é o drinque mais famoso feito com a cachaça
Caipirinha é o drinque mais famoso feito com a cachaça
Foto: iStock

Não tem jeito: a cachaça é, sem dúvida, o destilado mais querido do país. Feita a partir da cana de açúcar, a história da cachaça se entrelaça com a produção açucareira do período colonial, e a bebida até hoje é presença indispensável nos bares e botecos por todo o Brasil.

De sabor marcante e fácil harmonização, a cachaça se tornou o principal símbolo da coquetelaria brasileira e, aos poucos, foi se firmando como um destilado versátil que vai bem em diversos tipos de drinques. O mais popular, claro, é a caipirinha de limão, mas drinks com cachaça podem ir muito além do tradicional coquetel azedinho.

Pensando nisso, separamos 7 drinques de cachaça para você fazer na sua casa, priorizando coquetéis fáceis que levam poucos ingredientes. Do Rabo de Galo à batidinha de coco, trouxemos coquetéis de cachaça para todos os gostos. Ficou curioso? Confira 7 drinques de cachaça para preparar em casa

Batida de coco

O bombeirinho é um clássico dos bares e botecos brasileiros. De sabor marcante e poucos ingredientes, o drinque é uma ótima opção para quem está afim de um coquetel com aquele gostinho de groselha característico que conquistou o paladar dos brasileiros. Confira a receita de bombeirinho do bartender e mixologista Marco de La Rocha e prepare essa delícia em casa.

Drinque de cachaça de jambu

A cachaça de jambu, erva típica do norte do Brasil, vem ganhando destaque no mundo da coquetelaria. O destilado rende coquetéis maravilhosos - se usado da maneira correta, claro. Confira a receita do drinque de cachaça de jambu da Casa Tucupi, elaborado pela bartender Amanda Vasconcelos.

Caipirinha de limão

Quando se fala em drinks de cachaça, a caipirinha de limão não pode ficar de fora. Todo mundo acha que sabe fazer o coquetel, mas algumas regrinhas devem ser seguidas para que o drinque fique equilibrado e azedinho na dose certa. Veja a receita de caipirinha de limão do bartender Laércio Zulu e nunca mais erre na hora de fazer o drinque mais famoso do Brasil.

Drinque de cachaça com gengibre

Quem disse que cachaça e vinho não combinam? Apesar de não ser uma mistura comum, um bom equilíbrio entre as duas bebidas pode gerar ótimos drinques. A receita do "Banzeiro", drinque elaborado pelo bartender Laércio Zulu, tem um leve toque de vinho e leva uma deliciosa espuma de gengibre que faz toda a diferença. Aprenda o passo a passo completo, da espuma à finalização.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade