3 alimentos anti-inflamatórios muito baratos para incluir na sua rotina, ficar jovem e viver muito
Nutricionista destaca os melhores ingredientes para combater inflamações do corpo. Veja receitas!
Que uma boa alimentação ajuda muito a manter a saúde em dia, muita gente já sabe. Mas existem, também, alimentos anti-inflamatórios que, para além de garantir a nutrição necessária para o bom funcionamento do organismo, podem ser excelentes aliados para prevenir o envelhecimento precoce e até mesmo para tratar algumas condições de saúde.
Para quem deseja usufruir de uma alimentação rica em ingredientes com ação anti-inflamatória, sem gastar tanto no mercado, basta incluir na dieta os 3 alimentos citados por Fernanda Esquitino, nutricionista do Instituto Nutrindo Ideais — Gengibre, tahine e aveia.
Leia também: 8 alimentos que previnem as linhas de expressão
Como esses alimentos ajudam a combater um processo inflamatório?
1 - Gengibre
O gengibre é uma das raízes mais acessíveis do país, tanto pelo preço, quanto pela oferta. Quando se trata de uma dieta anti-inflamatória, o gengibre é bem lembrado, pois ele é um alimento fonte de gingerol, substância que atua de forma antiséptica no corpo, combatendo microorganismos.
"O gengibre também ajuda o estômago a produzir mais suco gástrico, isso faz com que a digestão e absorção de nutrientes seja mais eficiente. E como se já não bastasse, ele ainda tem efeitos sobre o controle de glicose no sangue, o que proporciona uma melhora de peso e, consequentemente, menos inflamação", completa a nutricionista.
2 - Tahine
...
Veja também
Anti-inflamatório: para que serve, tipos e efeitos colaterais
5 hábitos que você deve seguir para evitar gordura no fígado
Se você quer desinflamar seu corpo logo pela manhã, basta adicionar esse tempero em pó no seu ovo
Eu acordava inchada e inflamada todas as manhãs até que comecei a comer isso todas as noites
A dieta que Clint Eastwood segue para manter os músculos em forma aos quase 95 anos