0

Site explica os cortes mais populares do churrasco brasileiro

15 jun 2013
18h47
atualizado em 10/12/2013 às 14h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Além da feijoada, o Brasil também é conhecido internacionalmente por seu churrasco, que costuma ser farto e variado. As churrascarias que trabalham com rodízio de carne são uma opção para quem quer provar variados cortes. A tradição veio do sul do País, mas a técnica gaúcha de fazer churrasco se espalhou pelo resto do Brasil. Em uma única refeição o cliente pode provar mais de 20 tipos diferentes de carne. Por isso, o site da CNN elaborou um guia explicativo de como funciona o churrasco brasileiro.

Os cortes do churrasco brasileiro também aparecem em diferentes pontos: mal passado, ao ponto para mal passado, ao ponto, ao ponto para mais passado e bem passado. O destaque fica para os tipos de picanha, mas outros tipos de carne também chamam a atenção dos estrangeiros. Confira.

Picanha
O corte mais popular entre os brasileiros, também conquista quem vêm de fora. A carne, normalmente servida em tiras finas, costuma ser comida com arroz, feijão e diversos acompanhamento. Para quem quer experimentar esse corte é uma obrigação. A picanha é grelhada em uma peça inteira com uma camada de gordura que garante o sabor e a maciez da carne, que vem da parte superior da alcatra.

Baby beef
Este é o segunda carne mais popular do País, e é um dos cortes mais caros servidos em churrascarias. Como o nome indica, a carne vem de vacas mais jovens, embora não tão jovens quanto a vitela. Essa carne supersaborosa é uma seção de lombo e é mais macia e magra do que o de vacas adultas.

Alcatra
Outro corte tradicional é a alcatra, que nasceu em lares portugueses como uma carne assada, e depois passou por uma releitura dos brasileiros. A carne, normalmente, também é assada em uma peça inteira, que depois é fatiada na hora de ser servida.

Filé mignon
Considerado o rei dos bifes, o filé mignon, também está entre as estrelas do churrasco brasileiro. Conhecido por sua maciez e falta de gordura, a carne recebe diversos tipos de acompanhamento, podendo ser servida com outras carnes também.

Lombo de porco
As churrascarias brasileiras também têm espaço para carne de porco, frango e até peixe. Entre as mais populares está o lombo do porco, que tradicionalmente é cortado e cozido em um espeto. Pode receber ainda uma camada de queijo parmesão, garantindo ainda mais sabor. O corte é tão suculento e macio quanto os de carne bovina e é uma carne de alta qualidade.

Veja também:

China responderá a sanções dos EUA
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade