PUBLICIDADE

Robert Trzópek ensina a fazer ombro de vitela com purê de abóbora

18 out 2012 15h13
ver comentários
Publicidade

 

O chef Robert Trzópek, do restaurante Tamka 43, em Varsóvia, é um dos melhores chefs da Polônia. Ele também é um dos nomes integrantes de uma ação em que alguns dos mais consagrados nomes da gastronomia europeia elaboraram pratos fáceis e acessíveis, com custo de até 5 euros. Aprenda a fazer ombro de vitela com purê de batata, receita publicada pelo jornal El País.

Ingredientes
120 g de carne ombro
Óleo vegetal
200 g de abóbora (sem cascas nem sementes)
100 g de manteiga
50 ml de leite
Sal marinho

Acompanhamento
Molho a base de beurre noisette (caldo de galinha reduzido, vinagre, e manteiga derretida). Amoras curtidas em xarope de Żubrówka (tradicional vodka polonesa).

Modo de preparo
Cozinhe a carne dentro de um saco a vácuo, a uma temperatura de 62 ° durante 62-70 horas (em fogo baixo, pode ser cozida em seis horas). Purê de abóbora: corte a polpa crua em pedaços de aproximadamente 2 cm. Aqueça a manteiga em uma panela, adicione a abóbora e frite até dourar. Adicione o leite e cozinhe por cerca de 5 minutos, até que a abóbora começa a se desfazer. Bata no liquidificador até atingir a consistência de purê. Tempere com sal a gosto. Frite a carne em óleo vegetal. Coloque o purê de abóbora em uma tigela e cubra com a carne. Coloque ao lado as amoras em conserva, com um pouco de calda Żubrówka. Adicione sal marinho à carne e decore o prato com o molho. 

 

 

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade