PUBLICIDADE

No Twitter, Nigella mostra como emagreceu comendo de tudo

7 out 2012 - 11h29
(atualizado às 11h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Nigella Lawson é conhecida por suas receitas calóricas e por defender o ato de comer sem culpa. Por este motivo, quando surgiu  ostentando uma silhueta visivelmente mais magra, muita gente não entendeu o que poderia ter acontecido. Agora, em uma série de fotos que a chef vêm postando na sua conta pessoal do Twitter, o segredo foi revelado - os seus pratos são servidos em pequenas porções. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Mãe de dois filhos, a chef atribui suas curvas à prática de ioga e ao pilates, e vem optando por ingredientes como salmão defumado, pão de centeio, ovos e salada
Mãe de dois filhos, a chef atribui suas curvas à prática de ioga e ao pilates, e vem optando por ingredientes como salmão defumado, pão de centeio, ovos e salada
Foto: Twitter / Reprodução

Com mais de 218 mil seguidores na rede, ela posta com frequência as próprias refeições, e aproveita para dar dicas de culinária. As receitas que a chef anda comendo são um pouco diferentes das que mostra no seu programa, Nigellissima, que primam mais pelo sabor do que pelo valor calórico.

Mãe de dois filhos, a chef atribui suas curvas à prática de ioga e ao pilates, e vem optando por ingredientes como salmão defumado, pão de centeio, ovos e salada. Na última segunda-feira (01), ela clicou o almoço, que consistia em apenas duas torradas com húmus e coentro fresco, o que ela descreveu como uma refeição “pobre”, porém “deliciosa da mesma forma”. Ela também mostrou que vem apostando nas porções menores quando clicou um abacate, com apenas limão e sal. 

Ainda que tenha sempre se recusado a confirmar se está seguindo algum plano alimentar específico, os pratos que predominam são baseados em alimentos com alto teor de proteína, e o seu diário online sugere que ela está seguindo uma dieta de baixo carboidrato e índice glicêmico. Todos os alimentos que têm este índice baixo ajudam a controlar o apetite e prolongar a sensação de saciedade.

Mas embora as fotos demonstrem uma preocupação com a dieta, em alguns momentos Nigella mostra que também cai em tentação como qualquer ser humano normal. Durante uma viagem pela América no mês passado ela postou pratos mais consistentes como brownie com sorvete, massa com lagosta e barriga de proco. No ano passado, depois de mostrar seu novo look, ela afirmou que ama cozinhar. “Eu amo comida, nunca vou me privar”, disse, acrescentando que, se emagrecesse, imediatamente envelheceria dez anos.

Na semana passada, suas receitas calóricas estiveram na mira da British Dietetic Association, que calculou que o cheesecake que a chef preparou no primeiro episódio do seu programa tinha aproximadamente 7 mil calorias.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade