0

"Dá um friozinho na barriga", diz Atala sobre parceria com Alain Ducasse

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A possibilidade de mais um empreendimento do renomado chef Alex Atala, desta vez, no Rio de Janeiro, vem instigando a curiosidade dos amantes da gastronomia nacional. Em entrevista ao Terra, o chef confirmou que existe uma “firmíssima intenção” de concretizar o negócio em parceria com o chef francês Alain Ducasse. 

No entanto, o maior impedimento tem sido achar um local para se instalar na capital fluminense. “Dá um friozinho na barriga porque tudo pode não acontecer”, afirmou.

Alex disse que, até o momento, ainda não existe um ponto para o futuro restaurante. Apesar disso, a ideia já saiu do papel. “Existe uma vontade gigantesca entre mim e o chef Alain Ducasse de fazermos um lugar em conjunto, no Rio de Janeiro".

Ducasse é um chef premiado e segue os preceitos da cozinha tradicional francesa. Já Alex é grande divulgador dos ingredientes típicos do Brasil. "Ele cuida da parte mais francesa, eu obviamente cuido da parte mais brasileira, não é um cardápio a quatro mãos, é um cardápio ‘bilíngue’”, brincou.

Com bom humor, ele concluiu: “estamos em um momento em que nada pode acontecer”. Alex Atala é o convidado de Marcelo Tas para o Tas ao Vivo desta quarta-feira (07).

<a data-cke-saved-href="http://culinaria.terra.com.br/infograficos/melhor-restaurante-do-mundo/" href="http://culinaria.terra.com.br/infograficos/melhor-restaurante-do-mundo/">El Celler de Can Roca, o melhor restaurante do mundo </a>

<a data-cke-saved-href="http://culinaria.terra.com.br/infograficos/50-melhores-restaurantes-mundo/iframe.htm" href="http://culinaria.terra.com.br/infograficos/50-melhores-restaurantes-mundo/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Veja também:

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade