PUBLICIDADE

Claude Troisgros ensina receitas do 'Que Marravilha!'; veja

Em novo livro, chef ensina 14 menus completos que fizeram parte de temporadas do programa do canal pago GNT

5 nov 2013 11h59
| atualizado às 12h08
ver comentários
Publicidade

O chef Claude Troisgros, famoso por comandar programas no canal pago GNT com seu sotaque francês carregado e suas receitas que misturam ingredientes tropicais com técnicas da culinária européia, lançou mais um livro, o Jantares do Que Marravilha!

O livro é uma união de receitas que fez, desde 2010, nas temporadas do programa Que Marravilha!, no qual interage e ensina pessoas que não têm lá muita intimidade com a cozinha. Seguindo a tendência, além dos pratos, ele dá preciosas dicas para acertar no jantar.

A obra traz 14 menus completos, que incluem entrada, prato principal e sobremesa e, cada um deles, tem um tema específico para garantir o sucesso total da noite. Nos menus para comemorar uma data especial, destaque para o filé mignon em crosta de ervas com cogumelo. Nos menus para receber os amigos, uma boa dica é caprichar na Paella do Claude, que ele ensina detalhadamente, assim como o fettuccine de costela de vitela com laranja.

Nos menus para todo mundo botar a mão na massa, é hora de fazer polpetone recheado com cream cheese. No menu para um momento romântico, ele ensina, entre outras coisas, peito de frango recheado com cottage e cebolinha, além de maçã no forno com crumble de gengibre.

Nos menus para impressionar alguém, aprenda a fazer também ceviche de pargo ao tucupi, banana e aspargo e sanduíche de chocolate meio amargo. Nos menus para reunir a família, nada melhor que um charutinho de folha de uva e escalope de salmão com creme de azedinha. 

Os vegetarianos não ficam de fora e nos dois menus especiais para quem não conta com carne no prato tem receita de risoto com gorgonzola, ervilha e pera e sopa de cebola roxa gratinada.

Veja na galeria receitas exclusivas do livro.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade