PUBLICIDADE

Aprenda o risoto com queijo e pimenta de Massimo Bottura

18 out 2012 15h13
| atualizado às 15h13
ver comentários
Publicidade

 

Massimo Bottura é uma referência da cozinha de vanguarda italiana. O chefe, que possui duas estrelas no Michelin, está à frente do restaurante Osteria Francescana, em Módena. Confira a receita do risoto com queijo e pimenta criada exclusivamente para uma ação em que alguns dos mais consagrados nomes da gastronomia europeia elaboraram pratos fáceis e acessíveis, com custo de até 5 euros. Veja a receita do risoto de queijo e pimenta. As informações são do jornal El País

Ingredientes
½ kg de arroz vialone nano
1,5 de queijo parmesão Reggiano
4 lt de água mineral natural
5 g de pimenta branca
2,5 g de pimenta de Sichuán
2,5 g de pimenta larga da Jamaica
2,5 g de pimenta de Sarawak
2,5 g de pimenta selvagem

Modo de preparo
Rale o queijo parmesão. Misture-o com a água fria e aqueça lentamente até 80° C em uma panela. É importante não ultrapassar os 90 ° C. Quando o queijo começar a formar fios, retire do fogo e deixe esfriar à temperatura ambiente. Cubra com uma folha de alumínio e deixe repousar durante a noite na geladeira. No dia seguinte, haverá uma camada de gordura sólida, na parte superior da panela. Retire e reserve em uma tigela.

Passe o resto por uma peneira para recuperar a água do parmesão. Coloque o arroz em uma panela de fundo de aço duplo. Comece a derramar a água do parmesão no arroz para fazer um risoto normal. Com menos três quartos de cozimento, adicione um pouco da gordura do parmesão. Quando terminar de cozinhar, adicione o resto dessa gordura, com cuidado, até que vire uma consistência cremosa. Esmague as pimentas, uma por uma, menos a da Jamaica. Despeje o arroz em uma travessa e adicione as pimentas. 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade