5 eventos ao vivo

Sorvete de fruta prático e saudável

23 set 2020
12h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Guia da Cozinha - Sorvete de fruta prático e saudável
Guia da Cozinha - Sorvete de fruta prático e saudável
Foto: Guia da Cozinha

Que tal colorir a hora da sobremesa com uma opção de sorvete extremamente fácil de preparar e que é muito saudável? Esta receita de sorvete de fruta prático é coringa para todos os dias e a equação é muito simples: fruta + freezer + tempo. Esse sorvete fica muito cremoso e com um sabor da fruta acentuado e sem adição de açúcar! Você nem precisa de muitos utensílios e nem de muitos processos para preparar.

Receita de sorvete de frutas prático e com poucos ingredientes

Guia da Cozinha - Sorvete de fruta prático e saudável
Guia da Cozinha - Sorvete de fruta prático e saudável
Foto: Guia da Cozinha

Ingredientes para o sorvete

  • Bananas maduras picadas e congeladas (quanto mais bananas, maior a quantidade de sorvete)
  • Dica: você pode incrementar seu sorvete com castanhas, cacau nibs, chocolate com alta porcentagem de cacau, aveia, mel, chia etc. Você pode incorporar outras frutas como abacate, framboesa, açaí, raspas de limão etc.

Modo de preparo

Pique as bananas e coloque cada pedaço, um a um, em uma superfície plana sem que grude um no outro (muito volume de fruta pode atrapalhar na hora de bater). Você pode dispor os pedaços em uma (ou mais de uma) assadeira que caiba em seu freezer ou em saco plástico ou hermético. É importante que a fruta esteja bem madura para que o preparo dê certo.

Mantenha a fruta no freezer até congelar - no mínimo 2 horas. Depois que os pedaços de fruta estiverem bem firmes e gelados, coloque tudo dentro de um liquidificador ou de um processador de alimentos. Se o seu liquidificador não for tão potente, use o modo pulsar e vá adicionando os pedaços aos poucos. Se usar o processador, coloque toda a banana e use o modo pulsar até que possa bater de maneira mais uniforme e depois coloque na velocidade mais alta e contínua. Bata até que fique com uma textura extremamente cremosa e sem pedaços inteiros de banana. Coloque em uma tigela e leve para congelar por mais um tempo, até ficar na consistência desejada. 

Você pode congelar pedaços de outras frutas e bater junto com a banana para incorporar como sorvete ou pode cortar pedaços de frutas frescas e colocar depois, quando for comer seu sorvete caseiro, saboroso, fácil e que não decepciona!

Essa é uma receita que com certeza vai fazer parte da sua rotina e da rotina da sua família. Curtiu nossa receita de sorvete de fruta prático? Teste vários complementos e compartilhe!

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Guia da Cozinha
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade