PUBLICIDADE

Mãe descobre glaucoma do filho após alerta de mulher nas redes sociais

Depois de postar um vídeo da criança, Lily Fleet recebeu uma mensagem reveladora de uma optometrista, que identificou o problema no olho do bebê

29 set 2022 - 16h22
Compartilhar
Exibir comentários

Quem diria que entrar em uma trend engraçadinha do TikTok poderia revelar uma doença no seu bebê? Pois foi isso o que ocorreu com a inglesa Lily Fleet, de 25 anos. Após compartilhar em seu perfil a primeira publicação do filho Ari, com 2 meses de idade, a mãe recebeu uma mensagem inusitada de uma optometrista, profissional responsável por identificar problemas relacionados à visão.

Foto: Lily Isabella Fleet/Facebook / Bebe.com

https://www.tiktok.com/@stilly88/video/6943166830034963718?is_from_webapp=v1&item_id=6943166830034963718

A especialista Laura Brown, de 38 anos, encontrou aleatoriamente a publicação de Lily em sua rede social, enquanto amamentava o seu próprio filho. Ao assistir ao vídeo, notou que o olho esquerdo de Ari apresentava uma aparência embaçada, sinais de estrabismo (quando os olhos não apontam na mesma direção) e um pequeno reflexo branco: sintomas de glaucoma congênito.

A condição hereditária provoca um acúmulo de líquido no local e, se não tratada, poderia levar o recém-nascido à perda total da visão. No mesmo dia em que recebeu o alerta da optometrista, em março deste ano, Lilly seguiu para uma consulta com o médico da família e o bebê foi encaminhado para uma cirurgia de emergência. Hoje, segue bem e em acompanhamento.

"Eu acho que, se não fosse pela mensagem, eu teria esperado e ele poderia ter facilmente perdido a visão daquele olho. É bom ver algo positivo saindo das mídias sociais", dasabafou Lilly em entrevista ao portal de notícias Lincolnshire Live.

-
-
Foto: Lily Isabella Fleet/Facebook / Bebe.com

A mãe contou que já havia percebido que os olhos de Ari não focavam corretamente, mas, durante a consulta de seis semanas de vida, o pediatra da criança assegurou que estava tudo bem. A família deveria retornar em três meses, caso o problema não tivesse desaparecido.

Uma semana depois, no entanto, a Lilly reparou no aspecto embaçado. Para Laura, que notou todos os sintomas apenas assistindo à publicação, os pais não devem ignorar seu "sexto sentido". Na dúvida, vale sempre buscar a opinião de um especialista.

"Estou feliz por ter ajudado. Diagnosticar cedo significa que o olho tem a melhor chance de se recuperar. O bebê com certeza teria perdido toda ou a maior parte da visão daquele olho em alguns meses, se ficasse sem tratamento", completou.

Bebe.com
Compartilhar
Publicidade
Publicidade