PUBLICIDADE

Amamentar emagrece? Obstetra explica por que isso acontece e se é realmente saudável

Saiba como a amamentação pode contribuir para a perda de peso e se essa prática é considerada saudável pelos especialistas.

5 jul 2024 - 16h42
(atualizado em 6/7/2024 às 16h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Shutterstock
Shutterstock
Foto: Minha Vida

A amamentação é um momento especial de muita conexão entre mãe e bebê, mas também é um processo que exige bastante do corpo. Algumas mulheres notam que perdem peso durante a fase de amamentação, enquanto outras não percebem tantas mudanças.

Afinal de contas, amamentar emagrece? Para entender melhor esse fenômeno, conversamos com Carla Betarelli, ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade Pro Matre Paulista, que nos explicou por que a amamentação pode contribuir para a perda de peso e se essa prática é realmente saudável para as mães. Confira!

A amamentação emagrece? Entenda mais sobre o assunto

Amamentar realmente pode ajudar na perda de peso depois do parto. Durante a produção do leite materno, o corpo da mãe gasta energia, ou seja, queima calorias, o que resulta no emagrecimento. A obstetra comenta mais detalhes sobre essa questão:

"Existe um gasto calórico diário médio para produzir leite para amamentar uma criança, de 500 a 700 calorias por dia. Ou seja, isso significa um gasto calórico bem alto, equivalente a uma atividade física de alta intensidade, como, por exemplo, uma aula de spinning", ressaltou a médica.

Então, desde que essa mãe tenha uma dieta equilibrada, sem abusos de calorias e sem restrições alimentares, pode haver, sim, uma perda de peso por conta do gasto energético de produzir o leite.

Leia mais: Amamentação pode proteger mães contra doenças cardiovasculares por até 3 anos

Essa perda de peso na amamentação é saudável?

...

Veja mais

Veja também

Dieta do limão emagrece? Veja como fazer

Jojo Todynho perdeu 50kg em 9 meses: é perigoso para o corpo emagrecer tão rápido?

Refrigerante zero não engorda? 5 mitos que atrapalham a sua dieta

Acerte nas compras! Essa nutricionista receitou quais frutas comer para emagrecer

Você tomaria leite materno? Fisiculturistas estão pagando caro por ele: saiba por quê

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade