1 evento ao vivo

Conheça os benefícios das águas aromatizadas na perda de peso

Bebidas que levam poucos ingredientes, elas são capazes de reduzir as medidas de forma natural

20 jun 2020
06h23
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto de um copo com água aromatizada de limão
Foto de um copo com água aromatizada de limão
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Se você é do tipo de pessoa que se lembra de se hidratar apenas quando bate aquela sede, saiba que é possível incluir ingredientes poderosos junto ao líquido para dar mais sabor, além de ajudar a potencializar a dieta. As famosas águas aromatizadas são bebidas para emagrecer poderosas que auxiliam no metabolismo, ao mesmo tempo em que garantem vitaminas e outros nutrientes de sobra para o organismo.

Gelada, a água sozinha já oferece grandes benefícios à redução das medidas: "O líquido frio se transforma em um termogênico natural por obrigar o corpo a acelerar a digestão para se aquecer. Isso o obriga a usar mais energia e, como consequência, perder mais calorias", afirma a nutróloga Paula Cabral.

Inclua no seu cardápio diário uma das bebidas para emagrecer

Água de ameixa

A fruta é rica em vitaminas A, C e do complexo B e em minerais, como ferro, potássio e magnésio. Mas os seus benefícios não param por aí! "A ameixa seca possui um elemento químico chamado hidroxifenilsatina que, junto com as fibras, ajuda no peristaltismo intestinal (movimento involuntário que transporta o bolo fecal durante a digestão), combatendo a prisão de ventre", afirma a nutricionista Simone Pitanguy.

Além disso, durante o processo de hidratação, que acontece quando deixamos a fruta seca na água, a ameixa libera uma substância chamada sorbitol, que é laxativa e contribui para a dieta.

Água de canela

Termogênica, a canela ajuda a evitar o armazenamento de gordura, pois aumenta a temperatura corporal, favorecendo um maior gasto calórico e, consequentemente, favorece a perda de peso, e ainda contribui para normalizar o colesterol, controlar a glicose e, assim, combater o diabetes.

Consumida junto com a água, desempenha diversas funções no organismo. "É digestiva, melhora o hálito, aquece o corpo, beneficia a circulação do sangue e auxilia em problemas de garganta e pulmão", afirma o especialista em medicina complementar e fitoterapia José Bassit.

Água de limão

"O limão tem função de 'limpeza' do trato gastro intestinal, auxiliando na eliminação de toxinas da mucosa gástrica e contribuindo para a ativação do metabolismo, o que facilita a perda de peso", garante o nutrólogo André Veinert.

Quando ingerido junto com a água, em jejum, promove a alcalinização do pH sanguíneo, ou seja, promove o equilíbrio do meio, evitando até o acúmulo de ácido úrico nas articulações. "A água de limão contém ácido cítrico, que previne também o depósito de cálcio que se acumula nas artérias", afirma o nutrólogo. Para garantir seus efeitos benéficos, consuma em jejum e aguarde 1 hora para ingerir outros alimentos.

Água de gengibre

Por ser um alimento termogênico, o gengibre é capaz de acelerar o metabolismo e queimar gordura localizada. "Ao ingeri-lo, elevará a temperatura corporal de modo que aumente o gasto energético do organismo para voltar à temperatura habitual, gastando cerca de 30kcal", afirma a nutricionista Bruna Quaglio.

Alguns estudos sugerem que a raiz é capaz de acelerar o metabolismo em até 20%. Esse é um dos líquidos poderosos que possui efeito diurético e atua na saciedade. "Além disso, oferece efeito antioxidante, anti-inflamatório e antisséptico", completa a profissional.

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade