PUBLICIDADE

Conheça o espaço Awake, um refúgio em São Paulo para cuidar da sua saúde mental e energética

O local une conhecimento, ciência e tecnologia com foco em bem-estar, oferecendo consultas médicas integradas à nutrição funcional e terapias energéticas

17 jun 2024 - 17h48
(atualizado em 18/6/2024 às 10h39)
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo é uma cidade que acaba consumindo nossa saúde mental e, muitas vezes, se desligar acaba sendo necessário. Há muitas formas de se fazer isso, e elas vão desde uma caminhada pelo parque até uma prática de yoga. Mas você sabia que existe um lugar que pode te ajudar a se reencontrar? O espaço Awake reúne conhecimento, ciência e tecnologia para cuidar do corpo, da mente e da energia. Veja mais detalhes:

Conheça o espaço Awake, uma oportunidade de cuidar de você e fugir do caos de São Paulo
Conheça o espaço Awake, uma oportunidade de cuidar de você e fugir do caos de São Paulo
Foto: Bons Fluidos/Samuel Chaves / Bons Fluidos

Movimento de transformação

O local se define como "mais do que uma clínica", pois aborda o conhecimento, a ciência e a tecnologia e a natureza, juntando todos esses conceitos. Para os profissionais, se há alguma manifestação de doenças no campo físico, é sinal que o âmbito mental ou energético pode estar desequilibrado. A equipe é composta por médicos, nutricionistas e terapeutas, que realizam consultas médicas integradas à nutrição funcional e terapias energéticas em conjunto a equipamentos de última geração.

"A Awake tem duas frentes principais, na minha visão, que podem ajudar as pessoas. Uma delas tem a ver com a prevenção, o fortalecimento e a manutenção da saúde, que é não esperar o corpo apresentar um desequilíbrio para poder atuar. Ou seja, a gente desenvolver um trabalho para que ocorra o máximo potencial a nível físico, energético, mental e emocional. Isso também vai falar sobre a medicina da longevidade, que está começando a ganhar espaço agora, mas é fundamental iniciá-la muito antes do período do envelhecimento, se não, nós estaremos atuando em uma condição já estabelecida", afirma a terapeuta integrativa, Karina Siervi.

A outra frente de trabalho está relacionada à uma condição de desequilíbrio: "Também atuamos com o desenvolvimento da consciência, para que a pessoa possa entender a autoconsciência, o que ela está vivendo, quais são os fatores-raiz que estão gerando aquele desequilíbrio, para que ela possa superar. Então isso é um resgate de bem-estar a nível físico, emocional, energético, mental, e é um caminho de transformação. Saúde deve passar por isso, né? Não tratar só um sintoma, apagar um foco de incêndio, mas trabalhar para que aquele foco não retorne. Então isso é um movimento de transformação que a Awake se propõe a promover na vida das pessoas, principalmente esse resgate do bem-estar e do conforto", conclui.

Comidas saudáveis

O cuidado também é focado na parte digestiva, já que conta com o Café Awake, que oferece um menu com opções totalmente saudáveis desenvolvidas pelo chef Renato Caleffi. Lá, independente de ser paciente ou não, todo mundo pode desfrutar de pequenas refeições - como um sanduíche de cogumelos e uma versão de pão de queijo vegana - pratos completos - tal qual o arroz de coco com tofu - doces variados - a crepioca de chocolate pode ser um exemplo - e bebidas funcionais - que variam entre shots, smoothies e cafés.

Serviços oferecidos

Confira, em detalhes, todos os serviços oferecidos no Awake:

Consulta integrada: Análise em conjunto de um médico e uma nutricionista para garantir um olhar 360º, otimizar diagnósticos e propor o tratamento mais eficaz.

Medicina 3.0: Avaliação médica das necessidades e objetivos de saúde para desenvolver protocolos personalizados que tem como foco a prevenção de doenças.

Nutrição funcional: Elaboração de um plano nutricional individual, de acordo com os alimentos mais adequados para o organismo e o ritmo de vida de cada um.

Terapias Energéticas: Nas sessões de alinhamento energético, os especialistas utilizam recursos vibracionais para estimular os canais de energia do organismo e elevar a frequência vibracional em todo o biocampo, o que ajuda na recuperação da vitalidade e bem-estar geral. 

 HealthScan: Através de uma análise detalhada, identifica padrões e desequilíbrios energéticos, mesmo antes que os sintomas físicos se manifestem.

Acupuntura: Técnica com ou sem o uso de agulhas para aliviar dores e melhorar a respiração, a imunidade, a produção de hormônios, a musculatura e a renovação celular.

 Massagens: Diferentes tipos de técnicas para acalmar o sistema nervoso, liberar energia, melhorar a qualidade do sono, reduzir o estresse, equilibrar os doshas e eliminar toxinas.

 Sound Healing: Experiência de revitalização profunda que causa uma sensação semelhante a de respirar o ar de uma floresta, andar descalço na terra ou tomar um banho de cachoeira.

 Terapia Sonora Individual ou em casal: Técnica milenar comprovada cientificamente em que os instrumentos são escolhidos sob medida para adquirir uma ressonância sonora especial e acessar a frequência exata que cada um precisa.

 Constelação familiar: Terapia que traz questões inconscientes do coletivo familiar para lidar com as diferentes relações e crenças limitantes.

 Breathwork: Uma jornada profunda de autoconhecimento e transformação emocional que usa diferentes técnicas de respiração para aumentar a clareza mental, quebrar crenças limitantes e fortalecer a saúde emocional.

 Yoga Open Air no Rooftop: Uma prática para mergulhar no presente, deixar as preocupações de lado e ativar os mecanismos corporais de maneira leve e revigorante.

Meditação guiada: Ministrada por mãe e filha, ambas especialistas na área, é possível alcançar a paz profunda em minutos, não em horas.

 Talk Meditation: Momento para começar a semana com paz e tranquilidade.

 Barras de Access: Toques suaves são aplicados em 32 pontos estratégicos da sua cabeça para que bloqueios emocionais e mentais sejam dissolvidos e você se conecte com a sua verdadeira essência e potencial ilimitado.

 Facelift energético: Terapia que utiliza técnicas energéticas para desbloquear tensões faciais, auxiliando na regeneração celular e restauração da vitalidade da pele.

 Crioterapia: Exposição do corpo a baixas temperaturas para aliviar dores musculares, queimar calorias, melhorar a qualidade do sono, rejuvenescer a pele, aumentar a disposição e equilibrar o corpo e a mente.

Soroterapia: Capaz de aumentar a energia, reduzir a enxaqueca, melhorar o sistema imunológico, ajudar na perda de peso e deixar pele, cabelo e unhas mais saudáveis.

Terapia vascular: Utiliza um campo magnético pulsado de baixa intensidade para estimular a microvascularização e promover a oxigenação dos tecidos e a capacidade de regeneração natural do corpo.

 Terapia neural: Técnica que usa anestésicos injetáveis para restaurar a função biológica, tratando dores e problemas de saúde que não cedem com outros tratamentos.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade