PUBLICIDADE

Conheça Mr. Happy Face, o "cachorro mais feio do mundo"

O título de "cachorro mais feio do mundo" pertence a um cão de 17 anos da raça Crista Chinês; veja quem é essa fofurinha

27 jun 2022 - 11h48
Ver comentários
Mr Happy Face foi adotado por sua tutora em 2021, quando o cãozinho estava em um abrigo de animais
Mr Happy Face foi adotado por sua tutora em 2021, quando o cãozinho estava em um abrigo de animais
Foto: Instagram/@jenedabenally / Alto Astral

Que todos nós amamos um cãozinho, não dá para negar! E no geral esses doguinhos, possuem uma aparência adorável, não é mesmo? Mas você está preparado (a) para se apaixonar pelo "cachorro mais feio do mundo"? Pois é! 

Esse título pertence oficialmente ao cachorrinho "Mr. Happy Face" — ou, em tradução para o português, Senhor Cara Feliz — vencedor da competição. O cachorro mais feio o mundo tem 17 anos, pertence a raça Crista Chinês e foi adotado em um abrigo.

De acordo com Jeneda Benally, dona de Mr. Happy Face, ele foi resgatado após viver por anos na casa de uma pessoa que tinha transtorno de acumulação compulsiva. Ela o define como um "cão sobrevivente do abuso e da negligência". 

"Quando o conheci, ele era a criatura mais feliz que eu já havia conhecido. Ele se apegou a mim e me escolheu. Jurei que naquele dia, ele seria tão amado que nunca se lembraria como sua vida anterior havia sido horrível", revelou a dona do cãozinho.

A tutora também comentou sobre a expectiva de vida de Mr. Happy Face após a adoção. Quando adotado em agosto de 2021, o abrigo informou que o cachorrinho havia diversas doenças e poderia viver apenas por três meses. No entanto, quase um ano depois — de muito amor, carinho e cuidado —, Mr. Happy Face não só driblou seu destino, como também venceu a competição de cachorro mais feio do mundo. Guerreiro, né? 

A competição de cachorro mais feio do mundo

Realizado anualmente há pelo menos 50 anos, na Califórnia, a competição de cachorro mais feio do mundo voltou a ser realizada presencialmente após a pandemia. E, apesar de parecer ofensivo em um primeiro momento, a premiação "celebra as imperfeições que tornam todos os cães especiais e únicos". O evento também impulsiona a adoção de pets, em vez da compra. Além do troféu, Mr Happy Face, que foi o vencedor da última edição, ganhou também um prêmio em dinheiro de mais de 7.800 reais (US $1,5 mil). 

Apesar de ter vencido como o "cachorro mais feio do mundo", o Mr Happy Face é muito guerreiro, né? Além de ter uma história incrível, o cãozinho também gosta de dormir, roncar, fazer barulho no sono e fazer sons estranhos quando ele está feliz. Vida longa ao cachorrinho mais feio (e fofo) do mundo!  

Alto Astral
Publicidade
Publicidade