'Viúvo do Twitter' que viralizou em luto é exposto por suposta amante na web
O usuário Bruno Baketa ganhou atenção na rede social por publicar cartas abertas para a esposa falecida; ele teria mantido um relacionamento amoroso fora do casamento enquanto ela estava viva
Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais esta semana foi o relato de Luiza Rocha, mulher que diz ter sido amante do fotógrafo Bruno Baketa, homem que ficou conhecido como o "viúvo do Twitter". O usuário ficou conhecido por publicar cartas abertas para sua falecida esposa no site, com declarações de amor que chegaram a alcançar quatro milhões de pessoas.
A mulher de Bruno, que se chamava Ivy Beatriz, foi acometida pela síndrome de Klippel-Trenaunay, uma condição rara. O casal teve uma filha. Em março, os textos dedicados a ela conquistaram a solidariedade de outros usuários do Twitter. Na noite de segunda-feira (17), porém, Luiza fez publicações na rede social a respeito do relacionamento amoroso que manteve com o atual viúvo enquanto a esposa dele estava viva.
"Foi um ano conturbado de muitas idas e vindas. Eu não estava feliz, e sempre pedia que se resolvesse antes e me procurasse depois. Acredito ser importante compartilhar minha perspectiva, já que minha experiência contradiz a narrativa conta por ele em suas redes sociais", disse.
Ela continua detalhando que a esposa de Bruno faleceu em fevereiro. Uma semana antes da data, ele estava no apartamento de Luiza "pedindo que ela continuasse a esperar por ele". "Mas a partir da tragédia que aconteceu, fui me deparando com informações contraditórias que me fizeram questionar tudo que vivemos até ali", relatou.
Ainda na rede social, Luiza escreve que a "superexposição" que o fotógrafo decidiu fazer de "sua tragédia familiar", publicando declarações que iam de encontro às "promessas" feitas por ele, impactaram profundamente sua saúde mental. Ela afirma que foi diagnosticada com estresse pós-traumático e depressão severa, que a levaram à tentativa de suicídio.
Bruno Baketa excluiu sua conta no Twitter e disse, em nota elaborada por advogadas, que nega as acusações e que as medidas judiciais estão sendo tomadas.