PUBLICIDADE

Personalidade e casas no Mapa: entenda essa relação

Descubra cada parte da sua personalidade em cada uma das casas no seu Mapa Astral e entende melhor porque você é dessa maneira

8 jun 2024 - 08h06
(atualizado em 10/6/2024 às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários
mapa astral
mapa astral
Foto: Pexels / Personare

A nossa personalidade está totalmente presente nas casas no Mapa Astral. Pense no céu como uma pizza dividida em 12 partes. Ou seja, cada parte é uma casa que abraça um conjunto de áreas da nossa vida que envolvem traços importantes da personalidade de uma pessoa. 

Portanto, através da análise das posições planetárias, signos e aspectos nas casas, os astrólogos podem desvendar detalhes que compõem a personalidade de alguém. 

As casas astrológicas são um guia para compreender a complexidade da jornada humana, e, por isso, oferecem questões profundas sobre quem somos e como nos relacionamos com o mundo ao nosso redor.

Todo mundo tem Doze Casas Astrológicas

Sim, todo mundo tem doze Casas no Mapa que revelam muito sobre a personalidade da pessoa. É porque o Mapa Astral é como uma fotografia do céu tirada no exato momento em que você nasceu. 

Ele mostra essa divisão do céu em doze partes e, assim, a posição dos 12 signos e dos 10 planetas no instante em que você veio ao mundo.

Como descobrir as casas no Mapa

É simples e gratuito. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Abra seu Mapa Astral Personare
  • Procure o seu Perfil Astrológico (está abaixo da mandala do seu Mapa)
  • Então, escolha a opção Casas Astrológicas
  • Perceba que há doze casas relacionadas, algumas com planetas e todas com um signo relacionado.
  • Na imagem abaixo, um exemplo de como aparecerá para você. Perceba que o Mapa dessa pessoa começa com a Casa 1 em Libra e termina com a Casa 12 em Virgem.
Foto: Personare

Sua personalidade nas Casas do Mapa

As casas astrológicas são, portanto, doze segmentos que dividem o Mapa Astral, cada um representando uma área específica da vida. 

Cada casa tem um significado e temas associados, e os planetas posicionados nessas casas revelam a forma como vivenciamos essas áreas. Abaixo estão as doze casas e seus temas principais:

  1. Casa 1 (Ascendente): É a nossa principal marca da personalidade, mas também nossa aparência física e a maneira como somos percebidos pelo mundo.
  2. Casa 2: Como são nossas características sobre finanças, valores pessoais e autoestima.
  3. Casa 3: Como nos revelamos na comunicação, como é nossa forma de aprender bem como a nossa relação com irmãos e vizinhança.
  4. Casa 4 (Fundo do Céu): Como é nossa personalidade em relação ao lar, família, origens, ou seja, revela nossa base emocional.
  5. Casa 5: Criatividade, romance, prazeres, filhos, mas também expressão artística.
  6. Casa 6: Saúde, rotina diária, trabalho, deveres e, além disso, cuidados com o corpo.
  7. Casa 7 (Descendente): Relacionamentos, parcerias e casamento.
  8. Casa 8: Transformação, sexualidade, morte, heranças e recursos compartilhados.
  9. Casa 9: Viagens, educação superior, espiritualidade, filosofia e busca pelo significado da vida.
  10. Casa 10 (Meio do Céu): Carreira, objetivos profissionais, autoridade e visibilidade pública.
  11. Casa 11: Amizades, grupos, objetivos em equipe e aspirações.
  12. Casa 12: Subconsciente, espiritualidade, isolamento, karmas e assuntos ocultos.

A Relação Entre Casas e Personalidade

As casas astrológicas são um espelho das diferentes facetas da personalidade humana. Elas explicam a complexidade do ser, pois cada casa representa uma parte única de nós mesmos. A personalidade de uma pessoa é formada pela interação dos planetas, signos e elementos que ocupam as casas. 

Aqui estão alguns pontos-chave que destacam como as casas explicam a personalidade:

  1. Pontos de Foco e Interesse: As casas onde os planetas estão posicionados revelam as áreas da vida em que uma pessoa coloca mais energia e foco. Por exemplo, planetas na Casa 5 podem indicar alguém apaixonado por criatividade e romance.
  2. Forças e Desafios: A presença de planetas em determinadas casas indica as forças e desafios enfrentados em áreas específicas. Planetas em uma casa podem influenciar como enfrentamos as circunstâncias daquela área.
  3. Comportamento e Atitudes: Os signos zodiacais nas casas também influenciam o comportamento e as atitudes em cada área. Um signo de Terra em uma casa pode trazer uma abordagem prática, enquanto um signo de Fogo pode trazer entusiasmo e paixão.
  4. Desenvolvimento e Evolução: À medida que evoluímos, nossas casas também evoluem, refletindo mudanças em nossas prioridades e valores. As casas astrológicas mostram o crescimento contínuo da personalidade ao longo da vida.
  5. Potencial Não Manifestado: As casas vazias não significam falta das características daquela casa, mas sim um potencial não manifesto que pode ser ativado por trânsitos planetários. Elas também trazem equilíbrio ao mapa astral.

O post Personalidade e casas no Mapa: entenda essa relação apareceu primeiro em Personare.

Personare (conteudo@personare.com.br)

- A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade