PUBLICIDADE

Orbiting: entenda por que aquele contatinho não sai do seu pé

13 jun 2024 - 11h22
Compartilhar
Exibir comentários

Cada dia que passamos nas redes sociais é um dia com um vocabulário novo quando se trata de relacionamento. Hoje, a todateen vai sentar para falar com vocês sobre o orbiting, que provavelmente já deve ter aparecido no seu TikTok (e com certeza deve ter acontecido com você.

Orbiting: entenda por que aquele contatinho não sai do seu pé
Orbiting: entenda por que aquele contatinho não sai do seu pé
Foto: Shutterstock / todateen

Afinal, o que é orbiting?

"Orbiting" é um termo em inglês, traduzido literalmente para "orbitando". É quando aquela pessoa que você já não conversa (seja um ex-contatinho, um ex de verdade ou até mesmo aquele conversante premium) segue te acompanhando nas redes sociais. Sabe aqueles likes aleatórios nos stories? Comentários no feed? Até mesmo uma resposta a um meme que você postou? Isso é exatamente o que queremos dizer quando estamos falando de "orbiting". Ou seja, a pessoa segue te "orbitando" nas redes sociais.

tt, por que as pessoas entram nessa onda?

Bom, essa é a pergunta do milênio, mas nós temos algumas apostas. Vamos lá:

Curiosidade

Eu não sei vocês, mas nós aqui somos super fofoqueiros. Por isso, é comum que as vezes aquele ex só está curioso para saber como está sua vida. Isso, claro, pode vir de sentimentos que ainda existem ou porque eles estão de vigiando mesmo.

Massagem no ego

Ficar vendo seus posts e saber tudo o que está acontecendo na sua vida pode também ser uma forma deles se sentirem conectados com você ainda. Aliás, esse é um "ótimo" jeito de seguir ligado a você, mas sem assumir um relacionamento. Aff!

Indecisão

Essa vai para os librianos de plantão. As vezes, a pessoa não sabe exatamente o que sente por você ainda. Por isso, ela fica de olho nos seus stories.

FOMO (medo de ficar de fora)

Outro termo gringo que sempre usamos por aqui. Esse também entra na onda daqueles que são curiosos. Acredita que tem gente que realmente fica ansioso se não souber sobre a vida dos outros? Pois é, acontece.

Meu ex fica me orbitando. O que eu faço?

Estar nessa situação não é nada fácil, né? Ter que lidar com esse contato indireto com o ex nunca é legal. Então, se for algo que realmente te incomoda, considere bloquear ou restringir ele das suas publicações ou do seu perfil. O que os olhos não vêm o coração não sente, né?

Ou, claro, se você quiser ser mais comunicativo em relação a isso, você pode abrir o jogo com a pessoa, para tentar entender as intenções da pessoa. Só assim para saber, né?

Mas é isso aí, teens. Não deixe, que o "orbiting" afete o emocional de vocês. Nosso bem-estar vem sempre em primeiro lugar!

todateen
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade