Meu filho tem medo de Papai Noel; o que fazer?
Final de novembro e início de dezembro marcam aquela época em que as decorações de Natal enfeitam os shoppings, e o bom velhinho toma seu lugar
Final de novembro e início de dezembro marcam aquela época em que as decorações de Natal enfeitam os shoppings, e o bom velhinho toma seu lugar. É também o momento de os pais descobrirem o que os filhos querem de presente. Porém, não é toda criança que gosta desse instante, pois muitas delas têm medo de Papai Noel. Então o que fazer? Veja algumas dicas:
A hora em que o medo de Papai Noel é colocado à prova
Muitas vezes, as crianças podem até não ter medo de Papai Noel, mas quando chegam perto da figura natalina e vêem outros pequenos chorando, se põem a gritar também, já que ficam com receio do que os outros estão sentindo. E os pais, por sua vez, ficam sem saber o que fazer.
Há aqueles que, para descobrir o que o filho quer ganhar de presente, o colocam de costas para o bom velhinho. Por outro lado, tambem têm os que preferem dar a chance para a criança escolher - ainda mais se ela já for mais velha. Neste caso, converse e pergunte se quer dar uma volta para depois falar com o Papai Noel, e assim que estiverem frente à frente de novo, mostre aquelas crianças que estão tranquilas. Uma terceira alternativa é questionar se prefere vê-lo de longe. Se sim, tente perguntar o que ele deseja de presente de Natal, e assim descobrirá a resposta.
Depois, a longo prazo, tente trazer a figura famosa para mais perto das tradições da época. Vale fazer cartinha, mostrar imagens, e explicar a bondade e a lenda do Papai Noel.