PUBLICIDADE

Já teve a primeira vez e não sabe como contar para sua mãe? A gente te ajuda!

20 abr 2024 - 10h01
Compartilhar
Exibir comentários

Acabou rolando a sua primeira vez e agora você tem outro problema: contar para sua mãe. Esse momento, por mais que seja tenso, muitas vezes é necessário.

Já teve a primeira vez e não sabe como contar para sua mãe? A gente te ajuda!
Já teve a primeira vez e não sabe como contar para sua mãe? A gente te ajuda!
Foto: Pinterest / todateen

Para facilitar esse momento, trouxemos dicas valiosas para tornar esse momento mais tranquilo e fácil. Confira:

"Mas, se já rolou, por que contar?"

Por mais que tenha dado tudo certo na sua primeira vez, sua mãe certamente tem mais experiência que você nesse assunto. Além disso, ela também se preocupará com seu bem-estar e pode tirar suas dúvidas. Dessa forma, é tão importante compartilhar sobre esse momento para sua mãe como contar para suas amigas. Isso porque ela pode te levar para um médico e esse fato pode fortalecer ainda mais a relação de vocês.

"Qual a hora certa de contar?"

Seria mais interessante se você contasse pra sua mãe que esse dia está próximo de acontecer, antes mesmo que ele aconteça. No entanto, se não der para avisar antes, não deixe de contar depois. De início, puxe assuntos sobre crushs e veja a reação da sua mãe.

Não existe hora certa de contar e sim o momento que você se sentir confortável e confiante para essa conversa. Caso sua mãe não seja a pessoa certa para essa conversa, procure alguém mais velho que te dê abertura para contar sobre sua primeira vez. No entanto, é importante conversar com alguém com experiência e confiança.

"Contei, mas ela ficou brava!"

Você se preparou para essa conversa, finalmente contou para sua mãe e ela ficou brava. E agora? Mantenha a calma nesse momento! Perder a virgindade é algo natural e você precisa explicar isso para ela. Além disso, mostre que foi algo importante para você e que você tomou todos os cuidados necessários. Com o tempo, ela irá entender!

todateen
Compartilhar
Publicidade
Publicidade