PUBLICIDADE

Harvard: Dinheiro só traz felicidade se usado com sabedoria

Descubra a verdadeira fórmula de como gastar dinheiro com sabedoria sem deixar de ser feliz

10 jun 2024 - 19h06
(atualizado às 20h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Pexels
Pexels
Foto: Minha Vida

O dinheiro traz felicidade? Essa é, provavelmente, uma pergunta que todos nós já fizemos em algum momento da vida. Por trás dessa questão, há muito mais do que uma simples discussão financeira; trata-se das percepções individuais sobre como viver a vida.

O professor de Harvard e autor do best-seller "Smart Maturity: How to Achieve Success, Happiness, and Deep Purpose in the Second Half of Life", Arthur C. Brooks, compartilhou algumas dicas no podcast TheStreet sobre como alcançar a felicidade financeira sem que ela prejudique sua felicidade emocional.

Arthur explica que o dinheiro é um bem necessário para pagar contas, mas que ele deve ser usado para além disso. O professor também afirma que nem tudo o que o dinheiro compra traz felicidade e que para ser feliz vai depender das escolhas que cada um faz. Quer saber quais são elas? O MinhaVida abordou mais detalhes sobre esse assunto.

Não basta ter dinheiro, é preciso saber o que se fazer com ele

Segundo Arthur, o dinheiro costuma estar associado ao sucesso, e o sucesso à felicidade. "Algumas pessoas pensam: 'Se eu seguir este caminho, terei mais sucesso e serei mais feliz'. Esses caminhos realmente levam ao sucesso, e elas conseguem fama, dinheiro e prestígio. Mas, em vez de felicidade, encontram frustração", explica o escritor.

...

Veja mais

Veja também

Se a pergunta é se o dinheiro dá felicidade, um especialista de Harvard responde: não é ter dinheiro, é o que se faz com ele

Senado aprova que todas as crianças agora se vacinem nas escolas: entenda como vai funcionar

3 exercícios que vão evitar dor nas costas e permitir que você brinque com seus netinhos

Mitos e verdades de como baixar febre: o que é lenda e o que realmente funciona para ciência

Um curso para aprender a ser pai e mãe? Tudo sobre a nova lei da educação parental no Brasil

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade