Após forte dor, mulher relata Experiência de Quase Morte: "Vi crianças flutuando"
Uma publicitária brasileira, hoje com 47 anos, sobreviveu à ruptura de dois aneurismas cerebrais e, enquanto esteve em coma, teve as visões
Uma Experiência de Quase Morte (EQM) é algo difícil de esquecer. No caso da publicitária
Michele Souto, que passou por isso em 2009, as imagens ainda permanecem claras. Em relato ao site G1, ela descreveu com detalhes o que viu:
"Vi crianças flutuando, de cima, como se estivesse fora do meu corpo. Não sentia mais dor, apenas uma estranha sensação de paz. Achei que tinha morrido."Experiência de Quase Morte
Na época, aos 31 anos, ela conta que teve uma dor de cabeça muito forte. Chegou ao hospital e foi diagnosticada com sinusite e enxaqueca. Depois, ela relembra que a dor voltou ainda pior enquanto estava dirigido.
"Achei que iria morrer ali mesmo. Liguei para o trabalho pedindo ajuda"Novamente no hospital, após fazer exames mais precisos, entendeu que
dois aneurismas haviam se rompido ao mesmo tempo. Por isso, estava com intensa hemorragia. Na mesa de cirurgia, teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ficou em coma. Foi neste momento que viveu a Experiência de Quase Morte.
"Foi como assistir à cena de fora, como se estivesse em outro lugar. As crianças não tinham pés, flutuavam. De mãos dadas, faziam um círculo em volta de mim. Estavam vestidas de branco, riam. Estávamos em um bosque. Quando acordei, ainda perguntava por elas. Foi quando percebi que tinha sobrevivido a algo que poderia ter acabado com a minha vida."
Aneurisma
O Aneurisma que Michele teve foi o cerebral. Após um período de recuperação, hoje convive com pequenas limitações e acompanhamento neurológico anual. "Precisei reaprender o português, a assinar meu nome, a me comunicar. Foi como nascer de novo", conta.
Segundo o cirurgião vascular Carlos Alberto Costa explica ao site G1, há outros tipos de aneurisma, que podem surgir em diferentes artérias do corpo. Eles podem aparecer na aorta abdominal, nas artérias que levam sangue para as pernas, e vasos do intestino, fígado e baço.