Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Anel de divórcio: transformar aliança em nova joia vira tendência

Compartilhar
Exibir comentários

Depois do divórcio, as alianças e diamantes são geralmente trancadas em um lugar seguro ou simplesmente depositadas no fundo de uma gaveta onde ficam acumulando poeira. Mas agora algumas mulheres estão encontrando novas maneiras de recuperar suas joias sem a sobrecarga de história que elas carregam – a nova moda é derreter as alianças para criar novas peças em novos formatos. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Dar um novo design para o anel de noivado é uma forma de reutilizar a peça e garantir novo significado
Dar um novo design para o anel de noivado é uma forma de reutilizar a peça e garantir novo significado
Foto: Getty Images

Quem atua na indústria de joias no Reino Unido afirma que a tendência, chamada de “anéis de divórcio”, vem crescendo rapidamente e duplicou no ano passado. Para alguns divorciados, eles são usados como um lembrete permanente do que a relação foi um dia. Para outros, o objeto representa um novo recomeço, ou, ainda, existem os que apenas encontraram uma maneira de continuar usando uma joia que gostam muito.

Suzanne Paskin, da loja Element Jewellery, diz que muitas mulheres não querem vender suas alianças, mas sim, reinventá-las. “Ajudamos as clientes a criar um novo item, algo que reescreva sua história emocional usando o ouro e diamantes que elas já têm”, afirmou.

Sarah Knight, 39, é uma das que se separaram e optaram por transformar a antiga peça em algo novo e bonito. Ela teve seu anel de noivado, feito em platina, derretido, e os cinco diamantes também foram retirados. “Eu queria tirar algo de positivo de uma joia que ganhou um novo significado. Então retirei os diamantes para serem reutilizados”, observou.

Ela contou que transformará o material em um colar que dará de presente para a filha, que completará 16 anos. “Acho que isso será uma maneira bonita de preservar algo que foi especial para mim por um longo tempo. É muito libertador, e é muito melhor do que ter isso guardado em uma caixa em qualquer lugar”. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade