Como se proteger da aranha-marrom sem gastar dinheiro e usando itens que você tem em casa
Espécie costuma se esconder em locais escuros e pode causar lesões graves em caso de picada
O que você sente ao ver uma aranha ou outro inseto em casa? Muita gente leva um susto, outros sentem um leve arrepio ao dar de cara com o bicho na parede enquanto faziam outra coisa qualquer. Há também quem tenha tanto medo que a única reação é correr ou tentar esmagar o inseto, mesmo sem saber se ele representa algum perigo real.
É claro que, se você mora na cidade, é quase impossível dar de cara com um escorpião, mas encontrar uma aranha é bastante comum. Esses animais também têm épocas específicas em que aparecem com mais frequência no Brasil, principalmente durante o período de chuvas. E a primavera, que costuma trazer algumas pancadas de chuva, é uma dessas fases.
O que é a aranha-marrom e o que acontece se ela te morder
A aranha-marrom é uma espécie noturna, capaz de se adaptar a diferentes ambientes. Dentro de casa, costuma se esconder em cantos escuros ou frestas, como atrás de estantes, armários, vasos de plantas e até em botijões de gás, só para citar alguns exemplos.
Estima-se que existam cerca de 200 espécies de aranhas-marrons (do gênero Loxosceles) em todo o mundo. A aranha-marrom mede entre 1 cm e 3 cm, possui seis olhos dispostos em formato de meia-lua, tem coloração marrom-avermelhada ou castanha, e patas bem finas, mas compridas.
...
Veja também
Gangrena: o que é, causas e sintomas
Escamas na pele: saiba possíveis causas e como tratar
Adeus às moscas: com esses dois temperos que todos temos em casa você pode espantá-las para sempre
Seu colchão também tem prazo de validade: qual é a vida útil média e os riscos de ignorar esse fator
Como se proteger da aranha-marrom sem gastar dinheiro e usando itens que você tem em casa