Como cuidar do lírio-da-paz: a planta quase imortal que purifica o ar e floresce o ano todo
Essa planta requer alguns cuidados para garantir que suas folhas permaneçam saudáveis.
Uma fonte de beleza e frescor, o Spathiphyllum é uma das espécies mais conhecidas de plantas ornamentais de interior, popularmente chamado de "lírio-da-paz". Com folhas verdes e brilhantes e elegantes flores brancas, é um verdadeiro destaque para qualquer ambiente interno.
Delicado, elegante e cheio de encantos, o Spathiphyllum é uma planta perene nativa da América do Sul que transmite paz, relaxamento e tranquilidade. Também se destaca por suas folhas grandes, duradouras, em formato de lança e com propriedades purificadoras do ar.
Embora seja resistente e fácil de cultivar, assim como qualquer outra planta, o lírio-da-paz precisa de cuidados específicos para permanecer bonito e saudável por muitos anos. Por isso, é importante seguir as orientações de manejo e saber exatamente como cuidar dele para que dure a vida toda.
Leia mais: Adeus à poluição em casa: essas plantas purificam o ar, segundo a NASA, e são fáceis de cuidar
Luz
O lírio-da-paz precisa de luz intensa, mas indireta. Ou seja, deve ficar próximo a uma janela bem iluminada, mas sem receber sol direto nas folhas, para evitar que elas amarelem ou caiam.
Irrigação
O ideal é regar com frequência, mas sem seguir um intervalo fixo. Verifique sempre se o solo está seco antes de molhar novamente. O excesso de água pode apodrecer as raízes e prejudicar as folhas. Por outro lado, deixar o substrato seco por vários dias pode ressecar a planta. O segredo está no equilíbrio.
...
Veja também
O truque do iogurte para fazer orquídeas florescerem de forma fácil e simples
Como cuidar do lírio-da-paz: a planta quase imortal que purifica o ar e floresce o ano todo