PUBLICIDADE

Como cuidar de suculentas? Veja 3 dicas especiais

Perfeitas para ter dentro ou fora de casa, as suculentas são fáceis de cuidar, viu? Saiba como mantê-las saudáveis

25 mai 2022 17h05
ver comentários
Publicidade
Suculentas demandam menor tempo e cuidados
Suculentas demandam menor tempo e cuidados
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Ter plantas em casa se tornou um hábito comum entre os brasileiros, especialmente após o isolamento social. Com isso, as pesquisas na internet sobre como cuidar das plantinhas cresceram exponencialmente. Afinal, todo mundo quer que o jardim caseiro cresça verdinho e saudável, né? 

Dessa forma, entre dúvidas sobre regas, adubagem e exposição solar, as suculentas são uma das espécies mais buscadas. O motivo? Devido às estruturas mais grossas, essas plantas armazenam água por mais tempo e, consequentemente, são mais fáceis de cuidar. Além disso, essa verdinha se dá muito bem nas casas, tanto fora quanto dentro. 

Ou seja, razões para cultivar suculentas não faltam! E se nesses últimos anos você também se tonou "mãe" ou "pai" de planta, melhor anotar 3 dicas valiosas sobre os cuidados essenciais com essa planta, viu? Confira! 

1 - Adubagem inteligente

Essa espécie precisa de iluminação solar ainda que indireta — portanto, nada de deixá-la em cantinhos escondidos — e isso aumenta a necessidade por cálcio. Assim, adubar as suculentas com essa substância é sempre uma ótima ideia! Mas também tem truque: como a casca do ovo é rica em cálcio, triture-a no liquidificador e coloque em volta da planta ou enterrada no vaso. 

2 - Será que precisa mesmo regar?

Antes de partir para a rega, faça um teste simples: coloque a ponta do dedo na terra e confira se está ou não úmida. Se não estiver, pode prosseguir com á água! Porém, caso esteja, não molhe, ok?

3 - Regue com seringa ou regador

Ainda sobre as regas, outra dica é não usar o pulverizador! Embora ele facilite em alguns casos, as suculentas não devem ser regadas dessa forma, porque jogar água em cima das folhas pode causar fungos e levar ao apodrecimento. Na hora de molhar essas plantinhas, aposte em seringas ou regador de bico fino. 

Fonte: Flores Online.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade