Com apenas UM exercício de calistenia você consegue trabalhar core, ombro e pernas ao mesmo tempo
Descubra como esse exercício pode fortalecer seu corpo inteiro, melhorar a postura e otimizar seu treino.
Já parou para pensar na versatilidade da calistenia? Se você busca um exercício que não só desafie seu corpo, mas também otimize seu tempo de treino, essa é a escolha certa para você!
Imagine um movimento que trabalha, simultaneamente, seu core, ombros e pernas - tudo de forma prática e sem a necessidade de equipamentos. O MinhaVida conversou com o personal trainer Lincoln Cavalcante, que indicou o melhor exercício para alcançar esse objetivo.
Leia mais: Treine seu corpo inteiro em casa com esses 10 exercícios de calistenia para iniciantes
Exercício de calistenia que trabalha core, ombros e pernas
Entre os exercícios mais completos dessa modalidade, a prancha frontal se destaca. Segundo o personal trainer Lincoln Cavalcante, esse movimento é capaz de ativar o core, os ombros, os peitorais e até a parte anterior da coxa. Ou seja, é praticamente um treino completo em um único exercício.
"O exercício calistênico tem como princípio a utilização do próprio peso corporal, desafiando alavancas e desvantagens mecânicas para tornar o movimento mais intenso", explica Lincoln. A prancha frontal exemplifica isso muito bem: a posição estática exige força e estabilidade, fazendo com que seu corpo inteiro trabalhe para manter o equilíbrio e o alinhamento.
...
Veja também
O melhor exercício para reduzir o risco de AVC em pessoas com mais de 60 anos
Com apenas esse exercício você consegue definir abdômen, glúteo, quadríceps e braços
Para começar a academia e não desistir tão rápido, seguir essas 6 dicas simples pode ser a solução
15 minutos desse exercício é capaz de queimar mais gordura do que meia hora de esteira