Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cientistas descobriram que os cachorros sabem os nomes de todos os brinquedos

Mesmo sem verem os brinquedos há dois anos, os cães foram capazes de se lembrar e identificar qual objeto tinha aquele nome; confira

1 out 2024 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários

Recentemente, cientistas descobriram que os cachorros sabem os nomes de todos os brinquedos. A pesquisa da Universidade da Húngria, Eötvös Loránd, mostrou descobertas surpreendentes e você pode conferir os detalhes abaixo:

Uma pesquisa descobriu que os cachorros sabem os nomes de todos os brinquedos
Uma pesquisa descobriu que os cachorros sabem os nomes de todos os brinquedos
Foto: Pixabay/cogdog / Bons Fluidos

Cachorros sabem os nomes de todos os brinquedos

Se você já reparou que seu cachorro tem um carinho a mais por certos brinquedos, pode saber que ele sabe os nomes deles. É comum, quando vamos brincar com eles, usarmos uma palavra em específico para identificarmos o objeto, e eles decoram tudo. A prova disso é que os estudiosos fizeram um teste com brinquedos que os cachorros não viam há um longo tempo, e o resultado foi impressionante.

O estudo

O teste contou com três cachorros. Um deles tinha doze brinquedos, outro, onze, e o terceiro colecionava cinco. Para começar, os tutores colocaram cinco ou seis brinquedos espalhados no chão da sala de casa e deixaram os cães inspecionarem. Depois, moveram os mesmos para outro cômodo e acrescentaram outros oito. E então, primeiramente, pediram para os peludinhos pegarem os brinquedos escolhidos para a análise - que não eram vistos há dois anos - um de cada vez. Quando sobravam três objetos, os humanos reposicionavam os especiais. Enquanto isso, os especialistas ficavam observando tudo através de uma chamada de vídeo.

Resultados

Os resultados mostraram que os cachorros escolheram o brinquedo certo, em média, 44% das vezes. Alguns, isoladamente, acertaram 60% das vezes. Por fim, o autor do estudo, Shany Dror, afirmou que as descobertas mostraram que os animais guardavam os nomes dos objetos especiais e que, por isso, a memória deles é capaz de lembrar de coisas a longo prazo.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade