Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chihuahua ajuda socorristas a encontrar e salvar tutor que caiu em geleira

Em um ato de companheirismo, o cãozinho permaneceu sentado ao lado do buraco até a chegada da equipe de resgate

8 jul 2025 - 14h36
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta semana, um pequeno chihuahua conseguiu derreter o coração de pessoas ao redor do mundo após ganhar fama na mídia por ajudar uma equipe de resgate a encontrar e salvar seu tutor, que estava preso em uma geleira na Suíça.

Em um ato de companheirismo, o chihuahua permaneceu sentado ao lado do buraco até a chegada da equipe de resgate
Em um ato de companheirismo, o chihuahua permaneceu sentado ao lado do buraco até a chegada da equipe de resgate
Foto: Reprodução/Youtube / Bons Fluidos

O socorrista chihuahua

Na última sexta-feira (4), o homem passeava com o seu cachorro na geleira Fee, perto da comuna de Saas-Fee, no sul do país, quando caiu em uma fenda de cerca de oito metros de profundidade. No momento da queda, que ocorreu no início da tarde, o pet conseguiu se salvar. Ele, no entanto, não abandonou o tutor e permaneceu sentado em frente ao buraco até que a ajuda chegasse.

Foi exatamente essa atitude companheira que, de acordo com a empresa de resgate aéreo Air Zermatt, garantiu a sobrevivência do homem.  Felizmente, o resgate não demorou muito para encontrá-los. Isso porque, com um walkie-talkie amador, o sueco obteve sinal para falar com uma pessoa próxima do local, que acionou os socorristas.

Quando se aproximaram de Fee, poucas horas depois, os três profissionais enviados não estavam conseguindo localizar o buraco. Eles afirmaram, em entrevista à agência de notícias France Presse, que "a geleira era extensa". Mas um pequeno chihuahua em movimento chamou a atenção da equipe, os atraindo na direção do ponto onde o tutor estava preso.

"Graças ao comportamento do cão, a equipe conseguiu determinar o local exato do acidente", disseram. Assim, os socorristas desceram a fenda de rapel e resgataram o homem, que foi levado junto com o cachorro para um hospital, na comuna de Visp, sudoeste da Suíça.

Pet vira destaque

No último domingo (6), logo após a Air Zermatt divulgar a história, a foto do chihuahua repercutiu não somente na mídia nacional, como internacional. A sua ação também conquistou os internautas, gerando uma série de comentários nas redes sociais.

"Amor incondicional, puro e verdadeiro, que, na maioria das vezes, não se encontra no ser humano! Difícil não se emocionar com esses anjinhos de quatro patas", enalteceu uma usuária do Instagram. "Coração gigante em um corpinho pequeno", disse outro.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade