2 eventos ao vivo

Porta de Entrada: Saiba Escolher a Sua +62 Modelos Inspiradores

11 fev 2019
07h16
  • separator
  • comentários

A porta de entrada é um item indispensável para uma casa, pois, ela é responsável pela segurança do nosso lar, além de ser o cartão de visita. Porém, com tantos modelos de porta de entrada a indecisão sempre bate na hora de escolher uma que vai embelezar a fachada da casa, além de deixá-la mais segura.

Por isso, hoje falaremos sobre modelos de porta de entrada para que você consiga escolher uma que tenha tudo a ver com o seu lar. Confira!

Modelos de porta de entrada

Como já falado, a porta de entrada principal é o cartão de visita da casa e por isso é importante que ela siga o mesmo estilo de arquitetura da fachada residencial. Porém, existem vários modelos de porta de entrada principal e ela precisa se harmonizar tanto com o estilo da fachada quanto com o interior da casa. Abaixo falaremos mais sobre alguns modelos de porta de entrada e com certeza alguma vai se encaixar no seu projeto.

Porta de entrada de madeira

A porta de entrada de madeira é um dos modelos de porta de entrada principal mais clássicas, porém,  hoje elas podem ser encontradas também com designs diferenciados, perfeito para fachadas de casas modernas.

Os modelos de porta de entrada de madeira mais tradicionais são ótimos para quem não quer ter dificuldade para harmonizar a fachada da casa com seu interior, porém, muitas vezes esses modelos de porta de entrada não possuem nenhum recorte para levar mais luminosidade para o interior da casa, por isso, se a sua porta dá acesso a um corredor ou um ambiente mais escuro, é interessante utilizar a porta de entrada de madeira como  a da foto abaixo, onde apesar da porta ser mais básica, as paredes ao lado são feitas de vidro ajudando na luminosidade.

Já os modelos de porta de entrada de madeira modernas possuem um custo mais elevado, porém, seus recortes e detalhes fazem valer a pena, pois, a porta de entrada principal passa a ser o grande destaque na fachada.

É importante lembrar que as portas de madeira costumam exigir manutenção, pois, são suscetíveis a cupins e umidade, por isso, é importante observar como está a pintura da porta e também o verniz.

Porta de entrada de vidro

A porta de entrada de vidro não é muito utilizada em residências, elas são mais comuns para clínicas e consultórios, mas isso não quer dizer que ela não pode ser utilizada em casas, mas nesse caso é interessante usar um vidro de aparência fosca ou mesmo usar película para levar mais privacidade para dentro da residência.

Porta de entrada de alumínio

A porta de entrada de alumínio não é das mais comuns, porém, ela tem as suas vantagens como durabilidade, afinal, o alumínio é um material leve e que não enferruja, além disso, a porta de entrada principal feita em alumínio também garante um visual moderno e elegante a fachada podendo ter o acabamento brilhante ou mesmo um acabamento fosco.

Porta de entrada com uma folha

Tanto em casas mais sofisticadas, quanto em casas simples é bem comum entrar o modelo mais tradicional de porta de entrada, que é a de uma folha, a maior vantagem desses modelos de portas de entrada é que elas são mais fáceis de instalar. Hoje a porta de entrada principal com uma folha já pode ser encontrada com design personalizado, caso você prefira fugir dos modelos mais tradicionais.

Porta de entrada com duas folhas

A porta de entrada com duas folhas são lindas e conferem uma bonita e elegante fachada para a casa, porém, é importante frisar que esses modelos de porta de entrada precisam de uma passagem mais larga.

Porta pivotante

A porta pivotante vem ganhando muito destaque em projetos residenciais, principalmente em casas com fachadas mais modernas, pois, esse modelo de porta de entrada é super moderna e traz muita sofisticação para a casa.

A porta pivotante costuma ser maior que as portas tradicionais. Ela gira em torno de um eixo vertical, sendo presa por pinos tanto na parte superior quanto na parte inferior garantindo um visual clean e elegante.

Tapete para porta de entrada

O tapete para porta de entrada, mais conhecido como capacho, é um item decorativo muito útil para se ter na entrada da casa, afinal, é ele quem vai manter a sujeira da rua para longe do interior da casa.

Como você já sabe, a principal função do tapete para porta de entrada é manter a casa limpa, mas claro que ele também pode trazer mais estilo para a fachada da casa e até trazer um toque de humor, dependendo do modelo de capacho escolhido.

O modelo mais tradicional de tapete para porta de entrada costuma vir com frases como "Olá" ou "Seja bem vindo", porém, no mercado também é possível encontrar alguns modelos de tapete para porta de entrada com frases divertidas, outros modelos possuem estampas coloridas e tem alguns temáticos com referências a filmes, músicas e seriados.

O tapete para porta de entrada pode ser feito em vários materiais, entre eles está os tapetes de plásticos, de sisal, borracha entre outros, porém, o mais comum é o capacho de fibra de coco, que por ser mais espesso é o modelo que melhor limpa as solas dos sapatos.

Também é importante lembrar que o tapete para porta de entrada deve ter a parte debaixo revestida com um material antiderrapante, para evitar acidentes.

Confira nossa galeria com vários modelos de porta de entrada

Fonte: Viva Decora

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade