PUBLICIDADE

Saiba quais itens são necessários para uma cozinha completa

Está perdida em relação aos utensílios de cozinha? Descubra os 'must have'!

24 mai 2021 22h02
ver comentários
Publicidade
Utensilios necessários para cozinha
Utensilios necessários para cozinha
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Com muita gente trabalhando em casa, é inegável que a cozinha virou um dos cômodos mais utilizado dos lares, visto que grande parte da população teve de virar cozinheiro amador em plena pandemia. Porém, para aqueles que não possuem muita intimidade com a cozinha, o segredo é ter os itens básicos para aprender com mais facilidade a fazer aquelas receitas deliciosas.

Então, se você está querendo reformar sua cozinha ou até mesmo buscar mais familiaridade com ela, deixe sua nova área de trabalho mais completa para você fazer refeições bem incrementadas com todas as ferramentas necessárias na mão. Confira:

1- Para botar a mão na massa!

Panelas: cozinha sem panela não é cozinha! Compre um conjunto de tamanhos diversos e não se esqueça de comprar uma frigideira para fazer um ovo frito, ou até mesmo uma panela de pressão para cozinhar aquele feijão fresquinho. 

Assadeiras e formas: imagina querer botar a mão na massa para fazer um bolo, mas não ter uma forma? Por isso, é sempre bom ter formas e assadeiras em casa, para quando bater aquela vontade de cozinhar um docinho.

Medidor: quando o assunto é bolo ou receitas mais elaboradas, as medidas devem ser precisas para que tudo saia perfeito do forno. Então nada melhor do que comprar um medidor para evitar receitas erradas.

Jogo de utensílios: essencial para manipular os alimentos, é necessário ter pelo menos  conchas, colheres grandes, espatulas, fuê e peneiras.

Potes: para guardar os mantimentos, sobra dos alimentos ou até mesmo armazenar os grãos, o ideal é possuir potes, tanto de plástico quanto de vidro.

2- Eletrodomésticos

Micro-ondas: bateu aquela preguiça de esquentar a comida no fogão e está morrendo de fome? Nada melhor do que investir em um microondas! É ótimo também para descongelar alimentos.

Geladeira: cozinha sem geladeira? Impossível! Ela preserva os alimentos e também tem a opção de congelar as comidas. Esse, sem dúvidas, é o equipamento mais necessário dentro desse cômodo.

Liquidificador: para fazer sucos, vitaminas, molhos e muito mais, o liquidificador é o utensílio perfeito para simplificar as receitas mais incrementadas! 

Forno: ótimo para assar pães, bolos, carnes e legumes, o forno, seja ele a gás ou elétrico, é um item indispensável para ter mais facilidade na cozinha.

Fogão: até para prepara o básico do almoço e janta, como o arroz e feijão, é necessário ter um fogão à disposição. Como a geladeira, ambos são importantíssimos na hora de preparar o básico da cozinha brasileira.

3- Montar a mesa

Pratos: para o dia a dia, a melhor coisa são pratos brancos simples. Agora, para aquele evento especial, use e abuse dos pratos mais chiques e decorados.

Copos: além de reutilizar aqueles de requeijão, invista em copos mais trabalhados para apresentar às visitas após a pandemia. 

Talheres: aposte em garfos, facas e colheres parecidos para ornar com o resto da cozinha. 

Alto Astral
Publicidade
Publicidade