PUBLICIDADE

Fricassê de Frango: Receita Rápida e Cremosa para Saborear

19 ago 2021 09h10
ver comentários
Publicidade

O fricassê é uma receita francesa que tradicionalmente é feita com vitela, no entanto, ao chegar no Brasil a receita foi adaptada e hoje em dia ela faz um grande sucesso como fricassê de frango. 

A receita de fricassê de frango é um prato rápido, fácil de fazer e muito saboroso para ser servido durante o jantar ou na hora do almoço, além disso, o fricassê de frango cremoso é um prato que pode ser servido com saladas, arroz entre outros acompanhamentos para deixar sua refeição ainda mais completa e saborosa. 

E pensando em você que quer aprender como fazer fricassê de frango fácil, rápido e gostoso, nós separamos a seguir o passo a passo de uma receita de fricassê de frango fácil para você arrasar na cozinha.

1. Como fazer fricassê de frango simples e rápido – Foto: Pinterest
1. Como fazer fricassê de frango simples e rápido – Foto: Pinterest
Foto: Viva Decora

Como fazer fricassê de frango

Você tem dúvidas de como fazer fricassê de frango? Pois saiba que hoje você vai dominar a arte de fazer esse prato tão saboroso e adorado por todos, pois com a receita de fricassê de frango simples e rápido que vamos te ensinar, você vai poder fazer esse típico prato para diversas ocasiões como um almoço com a família ou até mesmo para comemorações especiais como páscoa ou para sua ceia de réveillon.

Também é importante lembrar que a receita de fricassê de frango cremoso leva ingredientes baratos e que provavelmente você até mesmo já tem na geladeira. Sabe aquele peru ou frango assado que sobrou do almoço de domingo? Pois é, ele pode ser o recheio da sua receita de fricassê de frango simples e rápido. 

2. Receita de fricassê de frango fácil – Foto: Isamara Amâncio
2. Receita de fricassê de frango fácil – Foto: Isamara Amâncio
Foto: Viva Decora

Receita de fricassê de frango cremoso: lista de ingredientes

  • 1 peito de frango cozido e desfiado, pode temperá-lo conforme seu gosto
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 1 cebola média
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de milho verde
  • 100 gramas de muçarela fatiada ou ralada
  • 70 g de batata palha
  • Óleo
  • Cheiro verde à gosto
  • Azeitonas verdes à gosto
  • Sal e pimenta do reino à gosto

Receita de fricassê de frango cremoso: modo de preparo

  1. Cozinhe o frango na panela de pressão com água e os temperos de sua escolha;
  2. Após cozinhar o frango, desfie bem e reserve; 
  3. Bata no liquidificador o requeijão, o creme de leite, o milho e um pouco de sal, até ficar um creme de cor clara e homogêneo;
  4. Leve uma panela ao fogo e refogue a cebola e o alho no óleo, quando começar a ficar transparente, acrescente o frango desfiado, as azeitonas picadas e misture bem;
  5. Se for necessário, você pode aproveitar para acertar o tempero com pimenta e sal;
  6. Quando o frango estiver bem temperado e refogado você pode adicionar à panela o creme batido no liquidificador e o cheiro verde e misturar bem;
  7. Coloque a mistura com frango desfiado da panela em um refratário, cubra com queijo muçarela e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 15 minutos;
  8. Em seguida, adicione a batata palha sobre o queijo e leve novamente ao forno por mais ou menos 15 minutos, ou até você perceber que seu fricassê de frango cremoso está gratinado e dourado. 
  9. Agora é só você servir com acompanhamentos como arroz e salada. 
3. Receita de fricassê de frango cremoso – Foto: Cook’n Enjoy
3. Receita de fricassê de frango cremoso – Foto: Cook’n Enjoy
Foto: Viva Decora

O que fazer para acompanhar fricassê de frango? 

Bom, como você pode ver, a receita de fricassê de frango fácil é muito simples de fazer, não é mesmo? E como falamos acima, essa receita de fricassê de frango simples e rápido pode ser servida basicamente com arroz e salada, pois é um acompanhamento perfeito e também muito simples e rápido de se preparar. 

No entanto, se você quiser usar outros tipos de acompanhamentos para servir seu fricassê de frango também pode. Uma ótima opção seria a farofa que pode ser feita também de diversas formas como farofa de cenoura, de ovos, de alho entre outras.

Além disso, até mesmo o arroz que acompanha o fricassê de frango pode ser mais incrementado, como um saboroso arroz à grega para que sua refeição fique completa e bem nutritiva. 

4. Delicioso prato de fricassê de frango com arroz – Foto: SóAchoAki
4. Delicioso prato de fricassê de frango com arroz – Foto: SóAchoAki
Foto: Viva Decora

Como congelar fricassê de frango?

Ter em casa alguns pratos congelados pode facilitar muito nosso dia a dia, não é mesmo? Pois você sabia que o fricassê de frango cremoso pode ser congelado? Pois é!

A nossa receita de fricassê de frango pode ser congelada por até 3 meses. Aqui a dica é você não levar o fricassê ao forno para gratinar, ou seja, após colocá-lo em um refratário e cobrir com queijo, você deverá embalar bem essa travessa com papel filme e deixá-la no congelador, lembrando sempre que o prazo é de no máximo 3 meses.  

Então, quando você quiser comer esse fricassê de frango fácil e gostoso, basta tirá-lo de véspera do congelador e deixá-lo na geladeira. E o processo para assar é o que já ensinamos. Leve para gratinar o queijo por cerca de 15 minutos, cubra com batata palha e leve por mais uns 15 minutos ao forno ou até que o fricassê de frango esteja bem douradinho. 

5. Como fazer fricassê de frango fácil e cremoso – Foto: Coolicias
5. Como fazer fricassê de frango fácil e cremoso – Foto: Coolicias
Foto: Viva Decora

Então, gostou da nossa receita de fricassê de frango cremoso? É bem fácil de fazer, concorda? Agora é só correr para a cozinha e preparar esse prato para a próxima refeição da família.

Fonte: Viva Decora
Publicidade
Publicidade