PUBLICIDADE

Etiquetas e planilha ajudam a fazer mudança tranquila

Conheça algumas técnicas para organizar os pertences na hora de mudar de casa

17 abr 2014 13h00
ver comentários
Publicidade
Planejamento é fundamental para evitar que sua mudança se torne um pesadelo
Planejamento é fundamental para evitar que sua mudança se torne um pesadelo
Foto: Shutterstock

Móveis danificados, objetos perdidos e uma grande dificuldade para localizar as coisas. Se não for bem planejada e executada, uma mudança pode facilmente se transformar em um pesadelo para os moradores. Veja a seguir algumas dicas para organizar uma mudança tranquila e evitar dores de cabeça ao mudar de casa.

O primeiro passo é planejar a mudança com antecedência, afirma a personal organizer Eliete Teixeira, que atua na cidade de São Paulo. Isso dará tranquilidade para a contratação de uma boa empresa para a execução do serviço, para agendar os horários e para consultar a previsão do tempo e evitar dias com alta probabilidade de chuva.

“É fundamental que o contrato firmado com a empresa inclua a responsabilidade dela por eventuais danos. Além disso, no caso de prédios é preciso se certificar de que o horário de retirada dos móveis do primeiro apartamento coincidam com os disponíveis para descarregar no segundo”, recomenda Eliete.

Outro ponto importante é guardar as coisas de maneira organizada, para evitar confusões na hora de montar o novo lar. Por isso, ela recomenda usar etiquetas de cores diferentes de acordo com o cômodo a que a caixa corresponde. “Assim, na hora de descarregar do caminhão, as pessoas vão saber exatamente para qual lugar levar cada caixa. Além disso, elas devem ser organizadas por categorias, como roupas, sapatos, talheres, pratos, e assim por diante. Se possível, faça uma planilha simples para facilitar ainda mais as coisas”, diz.

Já para evitar danos nos bens, Eliete recomenda o uso de caixas específicas para mudanças, que são mais reforçadas. Elas podem ser encontradas em lojas que vendem artigos de papelão ou em empresas especializadas. Plástico-bolha e bolas de isopor também ajudam a proteger os pertences. “No caso de roupas, existem aquelas caixas-cabide, que vão não apenas protegê-las, mas também evitar que amassem. Caso não seja possível, procure dobrá-las apenas uma vez e forre a caixa com um lençol velho, para evitar que elas sujem”, finaliza a personal organizer.

Fonte: PrimaPagina
Publicidade
Publicidade