PUBLICIDADE

23 Jeitos criativos de decorar com fita adesiva colorida

Surpreenda-se com estas maneiras super divertidas e criativas

4 ago 2022 - 19h13
(atualizado às 20h42)
Ver comentários
Publicidade
-
-
Foto: LTD Commodities Blog/Reprodução / Casa.com

Já faz alguns anos desde que a fita adesiva tipo washi apareceu pela primeira vez como um meio não permanente para decorar todos os tipos de coisas. Desde então, os DIYs que utilizam o material viralizaram na internet.

Apesar de ter uma aparência divertida com inúmeras cores e estampas, é possível obter um visual chique e criativo utilizando estas fitas adesivas. Para provar isso, selecionamos 10 exemplos de projetos que farão sua casa ficar mais elegante!

Dando um novo visual para os armários

-
-
Foto: Marisa Vitale/Apartment Therapy / Casa.com

Aqui, a fita washi em um estilo arco-íris de tons pastel é usada para revestir as portas dos armários da cozinha. Usar este material, que também vem em paletas neutras, é uma ótima dica para locatários que procuram uma solução temporária.

Parede de destaque de diamante

-
-
Foto: Kathryn Baugher/Apartment Therapy / Casa.com

Esta casa criativa e serena contém uma parede de concreto focal com um padrão de diamante simples feito de fita adesiva. Um truque especialmente inteligente para aqueles com paredes de concreto ou gesso que são difíceis de pregar.

Parede de grade

-
-
Foto: Melanie Rieders/Apartment Therapy / Casa.com

Uma forma barata de alcançar um visual estampado para a sua cozinha. Crie um padrão de grade com um fita super fina e se arrisque a deixar as linhas imperfeitas para um resultado que pode te surpreender.

Galeria de fotos

-
-
Foto: Submitted by Maia/Apartment Therapy / Casa.com

Colar arte na parede é uma das maiores funções da fita adesiva washi. Neste apartamento de estilo escandinavo com vibe californiana, fotos se juntam para criar uma obra de arte impressionante, graças a algumas tiras de fita preta.

Crie um padrão

-
-
Foto: Elissa Crowe/Apartment Therapy / Casa.com

Tudo o que você precisa é de uma fita métrica e uma tesoura para projetar uma superfície de destaque com fitas cruzadas. Se esse padrão não é a sua praia, qualquer desenho repetido ou forma geométrica também funcionará.

Parede geométrica

-
-
Foto: Marisa Vitale/Apartment Therapy / Casa.com

Adoramos o design encontrado nesta parede de um apartamento. Embora as linhas pareçam aleatórias, elas são colocadas dentro de uma grade que, quando combinada com um esquema mínimo de cores em preto e branco, parece precisa e harmônica.

Mini galeria vertical

-
-
Foto: Cathy Pyle/Apartment Therapy / Casa.com

Esta mini parede de galeria é outra visão do que a fita washi pode fazer com pequenas impressões. Adoramos a justaposição da galeria vertical esporadicamente colocada em tons suaves ao lado de uma impressão em preto e branco emoldurada.

Molduras Art Déco

-
-
Foto: Nancy Mitchell/Apartment Therapy / Casa.com

A parede acima da cama também é um ótimo lugar para você deixar a sua criatividade fluir com o material. Adoramos como os designs Art Deco aerodinâmicos contrastam com a roupa de cama moderna e colorida. Mais importante ainda, amamos o fato de que esses quadros não podem cair na sua cabeça enquanto você dorme.

Toques inesperados

-
-
Foto: Kim Lucian/Apartment Therapy / Casa.com

Esta linda parede de galeria em um pequeno espaço neutro se torna divertida com pequenos pontos de cor. O rosa choque se tornou o foco de um design sutil e suave.

Porta-retratos simples

-
-
Foto: Minette Hand/Apartment Therapy / Casa.com

Os quadros de fita washi são um ótimo lembrete de que a perfeição não é tudo. A sua assimetria e linhas irregulares conferem-lhes uma qualidade que complementa a arte interior.

Confira mais inspirações lindas na galeria abaixo!

")."
Foto: Déco.fr/Reprodução / Casa.com
Foto: BritCo/Reprodução / Casa.com
Foto: Reprodução/Pinterest / Casa.com
Foto: CBC/Reprodução / Casa.com
Foto: Homes to Love/Reprodução / Casa.com
Foto: Iris Craftsy/Reprodução / Casa.com
Foto: Reprodução/Homedit / Casa.com
Foto: Cozy Place/Reprodução / Casa.com
Foto: Beautiful Homes/Reprodução / Casa.com
Foto: Cozy Place/Reprodução / Casa.com
Foto: Reprodução/Pinterest / Casa.com
Foto: Clem Around the Corner/Reprodução / Casa.com

*Via Apartment Therapy

Casa.com
Publicidade
Publicidade