0

Mais rápida, drenagem eletrônica reduz inchaço e até medidas

13 fev 2014
07h13
atualizado em 25/2/2014 às 11h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Procedimento estético bastante conhecido por proporcionar uma sensação única de bem-estar e, de quebra, aliviar o inchaço característico da retenção de líquido, a drenagem linfática agora pode ser feita com a ajuda de um aparelho computadorizado que promete potencializar os efeitos da técnica convencional.

Chamada de drenagem linfática eletrônica, a novidade que pode ser encontrada em diversas clínicas estéticas do País, assim como a realizada de forma manual, visa acabar com o excesso de líquidos e toxinas presente no organismo, estimulando o funcionando do sistema linfático. A diferença, no entanto, está na otimização do tempo de cada sessão, pois o equipamento é aplicado simultaneamente em todas as regiões do corpo.

Por essa razão, a versão é indicada para reduzir de edemas, inchaços e, até mesmo, os sintomas provocados pela incômoda Tensão Pré-Menstrual (TPM). Versátil, ela também possui ação anti-inflamatória, auxilia no combate às indesejáveis celulites, melhora a oxigenação dos tecidos e contribui consideravelmente no processo de recuperação de intervenções cirúrgicas como a lipoaspiração.

“A técnica é recomendada, inclusive, para recuperar as medidas corporais após o parto, revitalizar o rosto e complementar a ação de tratamentos estéticos”, ressalta Lidiane Amaral, esteticista do SPA Urbano By Lidiane Amaral, de Santa Catarina.

Como funciona
De forma relaxante e totalmente indolor, o aparelho utilizado provoca contrações musculares leves, por meio de correntes elétricas de média e baixa frequência. Por isso, não causa hematomas ou qualquer desconforto para os pacientes. “No entanto, é contraindicada para gestantes e pessoas que possuam marca-passo ,apresentem epilepsia, patologias pulmonares e doenças cardiovasculares, acompanhadas por problemas de pressão e renais crônicos”, alerta.

Capaz de oferecer os primeiros resultados partir da terceira sessão, a drenagem linfática eletrônica deve ser realizada de dez a 20 vezes para que seus efeitos sejam concretos e duradouros.

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: Drenagem linfática eletrônica.   
Indicação: combate a retenção de líquido e seus efeitos, além de estimular o funcionando do sistema linfático
Benefícios:  com a ajuda do aparelho, permite que os movimentos sejam feitos em todas as partes do corpo simultaneamente para reduzir edemas e inchaços, auxiliar no combate às celulites, melhorar a oxigenação dos tecidos e contribuir para a recuperação de intervenções cirúrgicas.
Quantidade de sessões: de dez a 20 sessões.
Preço médio: R$ 50, a sessão.

  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade