0

BB ou CC Cream? Entenda a diferença e escolha o ideal

6 jun 2014
13h00
  • separator
  • comentários

Muitas mulheres estão deixando a base de lado para apostar em dois produtos que hidratam, uniformizam, protegem contra o sol, e principalmente, preparam a pele para receber a maquiagem: o BB Cream e o CC Cream. Mas eles têm diferenças entre si, explica a dermatologista Thais Pepe: “O BB Cream está disponível em cores discretas, que deixam a pele o mais natural possível, já o CC Cream possui ativos com propriedades antioxidantes e clareadoras, e geralmente garante uma cobertura mais eficiente”. 

O BB Cream e o CC Cream preparam a pele para receber a maquiagem
O BB Cream e o CC Cream preparam a pele para receber a maquiagem
Foto: Shutterstock

Como escolher? 
Assim como a base, é preciso testar a cor na pele da face para ver se o cosmético cobre as imperfeições. “O BB Cream é indicado para uso diário em pele jovem e com poucas imperfeições. O CC Cream costuma ser recomendado para pele madura, devido às ações antioxidantes e clareadoras, ou quando se deseja uma cobertura mais acentuada”, comenta a médica. 

Aplicação
Para aplicar, tanto um quanto outro, o gestual mais indicado é colocar um pouco do produto no dorso da mão e passar no rosto, com a ponta dos dedos ou o pincel para base, do centro para as extremidades. Lembre-se de aplicar bem próximo à orelha e à raiz dos cabelos, e na testa, para deixar a make uniforme.

E saiba: nada de misturar o BB Cream com o CC Cream. Não haverá resultado. Mas você pode usá-los associados a outros hidratantes. “Isso deve ser orientado por um dermatologista, avaliando as fórmulas, devido ao risco de se desenvolver acne, pele oleosa secundária e até hiper-hidratação”, alerta Thais. 

Contraindicações 
Mulheres com pele oleosa ou acnéica podem sentir o BB Cream ou o CC Cream um pouco pesado. Nesse caso, indica-se um produto manipulado. Além disso, ainda existe o risco de o CC Cream causar alergia. 

“Como possui diversos ativos para hidratação, clareamento e substâncias antioxidantes, se a pessoa for alérgica a algum dos componentes da fórmula, terá reações adversas na pele. Recomenda-se um teste em algum local do corpo, por exemplo, no antebraço, antes de aplicá-lo diretamente na face”, orienta Thais. 

Por fim, para manter a cútis linda e saudável, é necessário remover o produto antes de dormir. “Higienize a pele com sabonete específico e loção tônica, para desobstruir os poros e livrar-se de pigmentos e oleosidade.”

 

Fonte: Qualitá

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade