0

Maquiagem matinal: fique linda em 15 minutos

Confira o passo a passo para fazer um make prático e incrível para ficar linda logo de manhã

26 jan 2016
17h01
atualizado às 17h24
  • separator
  • comentários

Em tempos de cosméticos específicos para esconder imperfeições e garantir cobertura alta em todo o rosto, aprender a fazer a maquiagem matinal fica muito mais fácil. Uma produção leve é a escolha certeira de quem deseja ficar bonita o dia todo. Com base, pó, blush, batom e rímel, dá para montar um visual adequado para o trabalho e os demais compromissos do dia.

Vale lembrar que a limpeza do rosto é fundamental para uma pele linda e saudável
Vale lembrar que a limpeza do rosto é fundamental para uma pele linda e saudável
Foto: iStockphoto

Sim, sabemos que a moda do momento é a maquiagem pesada e com muita cobertura, mas, no dia a dia o importante é ser prática e casual, sem exagerar na produção, claro e nem gastar uma hora em frente ao espelho.

Essas dicas de maquiagem servem para quem não quer perder tempo, mas deseja sair de casa com aquele frescor no rosto. Confira o passo a passo a seguir.

Maquiagem matinal passo a passo

Separe apenas 15 minutos de sua manhã para turbinar a autoestima com um make prático e lindo.

1. Proteção solar

Ele é indispensável para proteger a pele do rosto e deve ser aplicado diariamente, mesmo nos dias nublados. O fator de proteção solar deve ser, no mínimo, 30. Espalhe o produto sobre toda a face, de maneira uniforme. A quantidade recomendada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é de uma colher de chá rasa.

2. A base de tudo

Agora que você já está com a pele protegida, comece a esconder as imperfeições. Escolha uma base com cobertura média. Ela é a mais adequada para o visual diurno. Aplique com um pincel duo fiber, que garante uma cobertura satisfatória e sem marcas.

3. Sem oleosidade

Separe um pincel fofo e grande. O pó deve ser fino e leve. Aplique uma camada suave sobre todo o rosto. Faça movimentos circulares, priorizando regiões como a testa e o nariz, onde costumam aparecer as maiores marcas de oleosidade. Leve esse cosmético na bolsa, caso a reaplicação seja necessária.

4. Corzinha nas bochechas

O blush é o produto ideal para não deixar a pele com aquele aspecto de fantasma. Vale optar por um tom terroso, já que ele pode ser aproveitado em regiões como topo da testa, lateral do nariz - para afinar - e abaixo das maçãs do rosto. Cores suaves, como pêssego e rosa, são boas opções para quem deseja apenas dar uma corzinha às bochechas.

5. Cílios de boneca

O rímel dá o toque final ao olhar. Ele deve ser aplicado em diversas camadas para deixar os fios alongados, com curvatura e com o volume que você tanto gosta. Um truque especial é fazer um traço fino perto da raiz dos cílios usando lápis preto.

6. Boca hidratada

Opte por brilhos labiais com proteção solar. Existem lip balms específicos para a hidratação e a proteção da boca. Esses produtos podem ser encontrados em versões naturais, sem cor, e com tonalidades mais básicas, como o vermelho e o rosa.

Detalhes para arrematar a maquiagem matinal

Se você quiser deixar a make um pouquinho mais elaborada, pode apostar no preenchimento das sobrancelhas. Isso deixa o seu visual leve, mas arrumadinho. Com uma sombra na cor marrom opaca, dê leves batidinhas nos locais onde você tem falhas. Se quiser, pode apostar no uso de lápis universal. Finalize com rímel incolor.

Outro item que pode vir a calhar é o iluminador. Ele ajuda a deixar sua pele brilhosa na medida certa. Esse produto deve ser aplicado na ponta do nariz e acima das maçãs do rosto. Não exagere, senão você fica com aspecto de pele oleosa.

 

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade