0

Sombra dourada de Selena Gomez e Bella Thorne está em alta

17 abr 2014
15h30
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
As cantoras Selena Gomez e Bella Thorne ganharam um ar glamouroso com a sombra dourada brilhante
As cantoras Selena Gomez e Bella Thorne ganharam um ar glamouroso com a sombra dourada brilhante
Foto: Getty Images

O uso da sombra dourada com brilho tem rendido muitos elogios a celebridades como as cantoras Selena Gomez e Bella Thorne e as atrizes Hiba Abouk e Catherine Zeta-Jones. Isso porque esse make foge da mesmice e confere um toque glamoroso, com um ponto de luz que valoriza o olho. A tendência também foi vista, em fevereiro, no desfile da grife Altuzarra, na New York Fashion Week e vem ganhando cada vez mais adeptas. 

O make-up artist Elton Thadeu, do salão Blend, em São Paulo, explica como escolher, aplicar e os truques para combinar a sombra dourada cheia de brilho, que pode ser usada de dia e à noite. Experimente.   

Compacta, pó ou pigmento
Em primeiro lugar, é preciso saber que as sombras douradas e com brilho são comercializadas em três versões: compacta (prensada, que apresenta tonalidade mais fraca), em pó e pigmento (mais intensa). “O ideal é que sejam aplicadas sempre com um pincel exclusivo para a sombra”, diz o expert. “E, vale lembrar que, antes de passar o produto, deve-se usar um primer, fixador ou sombra cremosa, pois eles têm o poder de prolongar a duração da sombra.”

Truque de estrela 
Todos esses tipos de sombra podem ser aplicados sozinhos, apenas para conferir a marcação e um leve brilho nos olhos. Mas para realçar a aparência e transformar o visual, como fez a cantora Bella Thorne, é melhor passá-la no canto interno. “No canto externo, use um tom escuro para levantar o olhar”, ensina o maquiador. 

Harmonize com outros tons 
A sombra dourada brilhante confere um ar glamoroso quando aplicada na pálpebra móvel, combinando com uma marcação em outras cores no côncavo. “Se optar por uma maquiagem mais leve, use tons de bege ou marrom. Se preferir algo mais clássico, para a noite, aposte no preto. O tom vinho também harmoniza com o dourado, deixando a maquiagem mais arrojada”, sugere. 

Brilho extra 
Os pigmentos são intensos o suficiente para fazer a sua maquiagem aparecer. Mas quem gosta de ousar pode investir no glitter ou no delineador dourado, que vão acentuar o olhar. 

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Qualitá
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade